Projeto de Voluntariado Educativo

Brinquedoteca do ICD: O curso de Licenciatura das Faculdades Integradas São Judas Tadeu tem como parceria o Instituto da Criança com Diabetes (ICD). Em um espaço lúdico, acadêmicos voluntários e bolsistas dos cursos de Pedagogia e Educação Física aplicam os conhecimentos adquiridos em seu curso referentes à pedagogia não-escolar e à atuação como educador em instituições de saúde, através do contato direto com crianças a espera de consulta e com seus familiares.

Voluntariado Jovem na SOS Casa de Acolhida: Voluntários do Ensino Médio, acompanhados de professores, realizam atividades recreativas em encontros mensais com as crianças da casa.

Mutirão Voluntário: Os diversos grupos de voluntários unem suas experiências e conhecimentos em uma grande ação de solidariedade em uma instituição carente da zona norte de Porto Alegre. O projeto reúne, a cada edição, cerca de vinte voluntários de diversas idades e com diferentes níveis de formação, dispostos a doar parte de seu tempo livre e de seus conhecimentos.

Encontro de Gerações: Alunos do Turno Integral participam do Projeto Encontro de Gerações. A atividade leva uma programação aos idosos que são moradores da Casa de Repouso Lar Doce Lar. O objetivo é estimular os jovens a desenvolver seu espírito de solidariedade, aprendendo a conviver entre gerações, valorizando suas histórias e experiências através do voluntariado.

Corrida do Instituto do Câncer Infantil (ICI): Todos os anos, a Instituição participa do evento auxiliando na venda das camisetas da Corrida.

Corrida do Instituto da Criança com Diabetes (ICD): Da mesma forma, a Instituição comercializa as camisetas da Corrida para ajudar na causa do ICD.

Premiações
Prêmio Parceiros Voluntários - Ano I: Categoria Escola
Prêmio Destaque UNITV - 2003: Projeto Recrear
Prêmio Destaque UNITV - 2002: Projeto Social: DAE (Doadores de Alegria e Esperança)