Pós-graduação

Trabalho de Conclusão de Curso

O aluno regularmente matriculado nos programas de pós-graduação ou MBA deverá, obrigatoriamente, entregar ao final do seu curso, um trabalho de conclusão de curso (TCC). Além de participar das aulas de Metodologia e Projeto de Pesquisa, o acadêmico deverá definir o tema da pesquisa e escolher um Orientador que lhe prestará os serviços de orientação.
Como pré-requisito da sua formação no MBA ou pós-graduação, poderá optar entre a entrega de um artigo ou de uma monografia. No caso de um artigo, este deve conter no máximo 20 páginas e deve obrigatoriamente ser realizada uma pesquisa de campo, a qual servirá de base para análise dos dados e considerações finais.
Optando pela monografia, esta deverá conter no mínimo 45 páginas, não sendo necessária a realização de uma pesquisa de campo e sim uma discussão teórica que buscará atender ao objetivo proposto no trabalho.
Tanto no artigo como na monografia, além de atender as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), será obrigatória a apresentação do resumo e do abstract. Ao término da carga horária total do curso, o aluno tem o prazo de 90 dias (3 meses) para providenciar a entrega do seu TCC. Havendo necessidade, pode ser requerida, mediante protocolo, uma prorrogação de mais 90 dias.
O trabalho deve ser entregue em duas vias (cópias espiral) com capa da São Judas Tadeu e será avaliado por um professor designado pela Coordenação da área.
Não haverá defesa da pesquisa em banca e a nota mínima para aprovação é 7,0. Sendo do seu interesse, o aluno terá acesso ao resultado da avaliação.