Pós-graduação

Esp. em Pedagogia com Tecnologias

O curso objetiva desenvolver a capacidade de articulação entre os processos de ensinar e aprender e a utilização de tecnologias da informação e comunicação na gestão e mediação de processos educacionais em espaços formais, informais e não-formais.

- Design de Aprendizagem (56h)
Competência: planejar situações criativas que oportunizem aprendizagens.
Como se aprende. Processos Criativos. Educação por Competências. Metodologias Ativas.
Blended Learning. Aprendizagem Baseada em problemas e Design Thinking.

- Tecnologias Educacionais (60h)
Competência: utilizar as tecnologias digitais como apoio pedagógico ao processo de aprendizagem
Informática na Educação, ferramentas e aplicativos, computação em nuvem (Google Drive, Dropbox, One e iCloud). Educação a distância, ambientes virtuais e o papel do professor neste processo.

- Pedagogia de projetos e metodologia da pesquisa (60h)
Competência: Elaborar projetos de aprendizagem considerando os pressupostos da pesquisa científica.
Pedagogia de projetos, Educar pela pesquisa e Metodologia Cientifica.

- Projetos de aprendizagem (60h)
Competência: Elaborar projetos de aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências.
O que são projetos de aprendizagem (20h). Planejamento de uma prática pedagógica (20h).
Execução de uma prática – workshop (8h), aberto à comunidade. Escrita e entrega de um ARTIGO em relação à prática (12h).

O curso tem por propósito oportunizar aos participantes a reflexão, o diálogo e a experimentação acerca de uma educação inovadora e criativa. Os professores ministrantes atuarão de forma integrada e interdisciplinar em relação aos temas desenvolvidos, de maneira a colaborarem num sistema complexo de educação. As disciplinas ocorrerão de forma prática, de maneira a instrumentalizar e a despertar nos estudantes a habilidade de pensar e planejar criativamente situações de aprendizagens.

Profissionais egressos de cursos de licenciatura em Pedagogia e áreas afins, assim como profissionais interessados por educação, criatividade e tecnologia.

Previsão de início das aulas: 21 de agosto
Horário das aulas: sextas-feiras das 19h10 às 22h20 e sábados das 8h às 11h40
Carga horária: 360 horas | 18 meses

Faça a sua matrícula aqui.

O aluno deve entregar na Secretaria, os seguintes documentos:

- Cópia autenticada do certificado de conclusão da graduação;
- Cópia da RG;
- Cópia de comprovante de endereço atualizado;
- Currículo resumido (máximo de duas páginas).

Outras informações pelo email mba@saojudastadeu.edu.br ou pelo telefone 51 3017.3104.

Apresentação

Valores diferenciados para egressos e empresas conveniadas;
Convênio com a International Business School;
Parceria com a Quatrum.

Fale com a coordenadora: Dra. Iolanda Universina Montano dos Santos - iolanda@saojudastadeu.edu.br