10/05/2019 | 18h57min

São Judas Tadeu passa a integrar rede ibero-americana de Direito e Informática

No dia 08 de maio, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu deram um novo passo na excelência acadêmica: a Instituição agora faz parte da Red Iberoamericana de Universidades e Institutos con Investigación en Derecho e Informática. O convênio foi assinado pela Diretora Acadêmica Graciela Thisen durante o IX Congreso Iberoamericano de Investigadores y Docentes de Derecho e Informática que ocorre em Montevidéu, no Uruguai, até o próximo sábado, dia 11.

A iniciativa faz com que a São Judas integre um dos maiores grupos de discussão sobre Direito Digital. De acordo com Graciela, “vamos permitir o intercâmbio entre docentes e discentes das Instituições participantes, além de podermos sediar os próximos congressos”, destaca sobre a relevância da parceria. Atualmente, somos a 23ª Instituição a fazer parte da rede, que conta com universidades de 11 países.

Após uma assembleia com os membros da rede, as Faculdades receberam voto positivo de todos para compor o grupo. Estavam presentes a Presidente da rede, a Drª Maria Laura Spina (Universidade de Buenos Aires), a secretária Drª Ana Di Iorio (Universidade FASTA da Argentina), Drª. Yarina Fernandez (UCI de Cuba); Roberto Giordano (Presidente Honório do Congresso), entre outros.

Além disso, dois professores nossos vão expor seus trabalhos no decorrer do evento: os docentes Cristiano Colombo e Natasha Ferreira, juntamente com José Cella, apresentarão a pesquisa “Da economia do compartilhamento e a proteção de dados pessoais em matérias de aplicativos”. Em outro momento, Colombo falará também sobre Hipervulnerabilidade do consumidor no ciberespaço e o tratamento dos dados pessoais a luz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Brasileira” com Guilherme Goulart.