15/09/2017 | 19h35min

São Judas realiza primeiro “Quintas da Inovação” do semestre

Desenvolver os acadêmicos através de workshop é um dos objetivos do projeto Quintas da Inovação que teve seu primeiro encontro do semestre no dia 14 de setembro. As empreendedoras Aline Silva e Viviane Barreiro, da empresa Gestão na Hora, abordaram o tema "Mulheres Empoderadas – O Despertar para empreender". O evento aconteceu na sala Aceleradora de Ideias e contou com a participação da de alunos e professores dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis.

De acordo com dados apresentados por Aline, cerca de 7,9 milhões de mulheres empreendem no Brasil, delas 35% fazem dentro de casa. “Neste universo, as áreas que mais contam com empreendedores são alimentação e estética”. Outro índice, que vem de uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em 2014, mostra que 51,2% dos novos empreendedores são mulheres. “Competências como foco, habilidade em vendas, inovação e lidar com pessoas são as mais encontradas entre os empreendedores”, destaca Viviane.

“Conhecemos um pouco do trabalho da Gestão na Hora, com muita leveza e bom humor, foram abordados temas como o empoderamento feminino, com dados que comprovam o crescimento das mulheres no mercado de trabalho e no empreendedorismo. No workshop trabalhamos em cima das características de pessoas empreendedoras e a importância de cada uma delas. Vejo como de extrema importância a abordagem sobre este e tantos outros temas já trazidos para nós alunos através do Quintas, pois são atuais e inovadores, nos convidando a sair da caixa e expandir nossos conhecimentos”, afirma Afonso Santa Helena, do 6º semestre de Administração.

O projeto Quintas da Inovação ocorre mensalmente sob a coordenação da professora Bruna Melo. A atividade integra as ações do Laboratório de Inovação (INOVALAB). A ideia é que em seus encontros sejam abordados temas como empreendedorismo, inovação e startups.