13/04/2017 | 16h50min

São Judas realiza formatura de Administração e de Ciências Contábeis

Acadêmicos de Administração e de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas São Judas Tadeu colaram grau no último sábado, 8 de abril. O evento, que aconteceu no Teatro do Bourbon Country, reuniu familiares, amigos e professores. A cerimônia foi conduzida pela professora Graciela Fernandes Thisen, diretora acadêmica da Instituição. Os formandos foram conduzidos ao palco do teatro pelos professores Ernesto Zanatta e Lilian Martons, paraninfos das turmas de Administração e de Ciências Contábeis, respectivamente.
Após o início da cerimônia e da execução do hino nacional brasileiro, a acadêmica Amanda Casulo realizou o juramento em nome dos alunos de Administração. Já, Ricardo Marques Sampaio foi o juramentista do curso de Contábeis. Os bachareis Felipe Riboriski e Lucila Araújo Maciel discursaram em nome da turma. Começaram agradecendo por representar todos os formandos. “Ficará gravado em nossas memórias e recordações. Lembrem-se que apenas 15% da população tem ensino superior”. Por fim, ofereceram a vitória por concluir o curso aos seus pais.
Durante sua fala, o professor Zanatta afirmou que é dia de comemorar. “Vocês amadureceram no conteúdo e na vida, o que culmina no título que estão recebendo. O grupo está qualificado para enfrentar o mercado”, destacou. “A estrada que trilharam não foi só de asfalto. Ao longo do percurso conheceram o débito e o crédito”, afirmou Lilian. Na conclusão, a professora exclamou: “exerçam a profissão com ética e responsabilidade”!
A formanda Kátia Borges recebeu homenagem como Amiga da Turma e Aluno Destaque do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS). Juliana Vicente de Freitas foi eleita a Amiga da Turma entre os formandos de Contábeis. O professor Márcio Schuch, representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), entregou o certificado de Aluno Destaque para Rafael Braz de Azevedo. Antes do término do evento, a diretora acadêmica afirmou que a formatura é “um dia para coroar um trabalho de todos que contribuíram para este sonho. Acreditem em vocês! Coloquem em prática o que aprenderam ao longo do curso. Sejam ousados! Arrisquem”!
A mesa diretiva foi formada pelos professores Graciela Fernandes Thisen, diretora acadêmica, Ernesto Zanatta, paraninfo da turma de bacharelado em Administração, Lilian Martins, paraninfa da turma de bacharelado em Ciências Contábeis, Mônica Kloeckner, coordenadora do curso de Administração, Patrícia Coelho, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Pedro Paulo Peixoto, representante do CRA-RS, Karla Carvalho e Fabiano Ferreira, homenageados, Márcio Schuch, representante do CRC-RS, Larri Krebs, secretário acadêmico, e pelo funcionário homenageado Jesus Cleber Jardim.