21/02/2020 | 17h20min

Reforma Tributária e seus impactos será tema da Aula Inaugural de 2020/1

A Aula Inaugural de 2020/1 já tem data marcada!

Com o tema "Reforma Tributária e seus impactos nos negócios e no desenvolvimento local", teremos como mediador deste debate o Presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário, Fábio Raimundi com a participação de  Gerson Salles, Cristiane da Costa Nery, Diogo Chamun e Leandro Paulsen

A palestra será no dia 03 de março no auditório Elisa Verinha Romak.

Alunos do Direito, Administração e Ciências Contábeis e público externo interessados neste tema estão convidados.

Confira currículo dos convidados abaixo:

Gerson Salles: Empresário, Diretor Geral da PLENOBRAS Distribuidora Elétrica e Hidráulica, empresa gaúcha líder regional na distribuição de materiais elétricos e hidráulicos, fornecendo para as principais construtoras, indústrias, instaladores, hospitais, universidades e demais empreendimentos em construção ou que necessitem de materiais para manutenção, industrial, predial e de infraestrutura. Com ampla experiência em gestão e na área comercial de grandes grupos empresariais como Alcoa e Ferramentas Gerais, Graduado em Administração de Empresa pelas Faculdades Integradas São Judas Tadeu, pós graduado em Marketing pela ESPM, MBA em Gestão por Processos pela ESPM, pós graduado em Controladoria e finanças pela PUCRS, membro de um grupo de estudos de empresários da Fundação Dom Cabral e diretor colegiado da ABREME Associação brasileira dos revendedores e distribuidores de materiais elétricos.

Cristiane da Costa Nery: Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996). Possui Especialização em Advocacia Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é Procuradora-Chefe da Procuradoria Tributária de Porto Alegre e Conselheira Estadual da OAB/RS. Membro do IARGS e da FESDT. Foi Diretora da Fundação Escola Superior de Direito Municipal gestões 2006-2008, 2008-2010. Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais - ANPM, gestão 2008-2010. Procuradora-Geral Adjunta de Assuntos Fiscais de Porto Alegre 2012-2015. Procuradora-Geral de Porto Alegre 2015-2017. Tem experiência na área de Direito, com ênfase no Direito Público, em especial Direito Constitucional e Administrativo na atuação municipal.

Leandro Paulsen: Desembargador Federal Presidente da 8ª Turma, especializada em matéria penal, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Desde 2017. Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Desde 2013. Membro da Comissão de Juristas da Desburocratização do Senado Federal (CJD), encarregada de elaborar anteprojetos de Lei destinados a desburocratizar a Administração Pública Brasileira, melhorar a relação com as empresas, o trato com o cidadãos e promover a revisão do processo administrativo e judicial de execução fiscal. 2015.Juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TRF4. 2012/2013.Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal. 2009/2011.Juiz Auxiliar da Presidência do Supremo Tribunal Federal. 2007.Juiz Federal. 1994/2013.Juiz Federal Substituto. 1993/1994.Procurador da Fazenda Nacional. 1993.