Notícias

18/08/2020 | 12h14min

Primeira formatura online da Instituição São Judas Tadeu

No dia 17 de agosto, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu realizaram a colação de grau da turma 2020/1 do curso de Direito e Pedagogia. A solenidade, que foi acompanhada por familiares, alunos, professores e convidados através de videoconferência. A Secretária Acadêmica Heldir de Souza, conduziu a cerimônia que foi marcada por muita emoção. 

Ficou a cargo da formanda Nicole Wagner fazer o juramento em nome da turma de Direito. Na sequência, ficou a cargo do formando Alisson Campos fazer o juramento em nome da turma de Pedagogia.

Ficou a cargo da bacharela Jacqueline de Faria de Souza, para fazer o de agradecimento em nome da turma de Direito. Começou agradecendo a Instituição, familiares pelo apoio durante toda sua trajetória, que mesmo com a dificuldade diante a pandemia, receberam o que considera mais valioso “conhecimento” agradeceu também aos colegas pela jornada que viveram juntos.

Em seguida, a licenciada Nathalia Silva fez o agradecimento em nome da turma de Pedagogia.

“Agradecemos imensamente aos nossos professores da São Judas Tadeu, pois além de teorias eles nos ensinaram a fazer a diferença, a ser mais do que podemos ser, que nunca desistiram de nós, que nos motivaram e nos conduziram com tanto afeto e empatia.” Agradeceu especialmente sua paraninfa Maria Ines e a professora homenageada Greice Chaves.

“Sejam felizes, lembrando que é sempre temer a felicidade, que portanto, ela merece ser de forma corajosa vivida, aproveitada, em cada minuto” afirmou o paraninfo e professor Antônio Marcelo Pacheco.

A Professora Mestre Maria Ines Galvez, paraninfa do curso em Licenciatura em Pedagogia, citou um trecho do poema de Augusto Cury "Educar é viajar no mundo do outro. É usar o que passamos para transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula, está sempre ali e promove o novo. Um bom educador abraça quando todos rejeitam. Anima quando todos condenam.”

Após Heldir fazer a leitura da ata de conclusão, a diretora acadêmica encerrou o evento, o encerramento da solenidade ocorreu com a o discurso da diretora acadêmica Ecléia Conforto.

Participaram da colação por videoconferência  a Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas São Judas Tadeu Dra. Ecléia Conforto , a Professora Mestre Rosane Beatriz Danilevicz Coordenadora do curso de Direito, Professora Dra. Iolanda Montano dos Santos Coordenadora do curso de Pedagogia, os Paraninfos Professor Dr. Antônio Marcelo Pacheco e Professora Mestre Maria Ines Galvez, dos professores homenageados Ramon Perez Luiz e Professora Greice Moreira Chavez.

Para assistir acesse o link (aqui)

Voltar