Notícias

06/10/2016 | 08h51min

Encontro de NAF reúne profissionais

As Faculdades Integradas São Judas Tadeu receberam, no dia 5 de outubro, o 3º Encontro Regional do NAF. O evento, que é realizado periodicamente pela Receita Federal em instituições que contam com o Núcleo de Assessoramento Fiscal, foi alusivo aos 70 anos da São Judas. A atividade foi aberta com a palestra de Ana Paula Sacchi Kuhar, gerente nacional do NAF, e Eduardo Augusto Caimbro, representante do NAF da 3ª Divic 8ª RF, seguiu com a apresentação do Cuboz, rede social que reúne todos os profissionais que atuam em NAF do Brasil e do exterior. Além disso, foram conhecidas as práticas realizadas em alguns NAFs presentes em Porto Alegre e encerrou após uma troca de ideias entre os participantes.
A egressa do curso de Ciências Contábeis da São Judas, Katiane Moita, que atualmente cursa MBA em Auditoria e Perícia, também na São Judas, integrou o primeiro NAF da Instituição enquanto aluna e fez questão de vir participar do evento. “A educação fiscal é muito importante e a prática é fundamental”, afirma ela que passou em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Alvorada onde será contadora pública. A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Coelho, agradeceu aos alunos da Instituição que fazem o núcleo acontecer. “Nós valorizamos o aluno como porta-voz da Receita facilitando o entendimento das questões fiscais junto a comunidade”. A coordenadora complementa: “para nós sediarmos o encontro no ano em que as faculdades completam sete décadas e sendo aqui o berço do NAF é gratificante”, conclui a professora que além de coordenadora é egressa da turma de 2005 da São Judas. 
O evento visa a troca de experiências entre os núcleos e a Receita e contou com a participação de instituições de ensino de Porto Alegre, região metropolitana, além de Pelotas e Rio Grande, e das delegacias regionais da Receita Federal de Passo Fundo, Santo Ângelo, Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Santana do Livramento, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Gravataí.
O NAF é uma parceria realizada entre a Receita Federal do Brasil, Cursos de Graduação de Ciências Contábeis, os alunos e a comunidade. O objetivo é promover a capacitação dos acadêmicos através da prática fiscal, atendendo e auxiliando os contribuintes de baixa renda e empresas de pequeno porte.
 
Voltar