Notícias

07/12/2016 | 17h08min

Divulgados os vencedores da Semana Lixo Zero

Na noite de ontem, 6 de dezembro, os acadêmicos da disciplina Aceleradora de Ideias, que organizam uma arrecadação de itens recicláveis, fizeram a divulgação dos vencedores da Semana Lixo Zero. A atividade foi realizada em parceira com o Núcleo de Sustentabilidade (NUS) da Instituição. “A adesão superou as expectativas”, afirmou Edinara Machado, acadêmica de Administração. Ao todo, foram arrecadados 100 kg em tampas, 39 kg de lacres e 7 mil sacolas.
O evento foi conduzido pelos alunos Vinicius Lemes, de Direito, e Felipe Riboriski, de Administração. Primeiro, os quatro grupos criados durante o semestre apresentaram os projetos que foram desenvolvidos durante o semestre letivo. Os acadêmicos que fizeram uma ação de arrecadação de livros foram os primeiros a falar. Depois vieram os grupos da ação de sustentabilidade, seguidos da arrecadação de brinquedos – que recebeu mais de mil itens - e por fim dos mini vídeos. Antes do encerramento, o mediador da disciplina, Alexandre Garcia, comentou sobre o andamento das atividades e como elas foram dispostas.
As coordenadoras Rosane Danilevicz, do Direito, Patrícia Coelho, de Ciências Contábeis, Mônica Kloeckner, de Administração, e Iolanda Montano, de Pedagogia, além da diretora acadêmica Graciela Thisen e a jornalista da Instituição Carla Castro foram homenageadas pela turma.
A formanda Katia Borges, de Administração, agradeceu a participação de todos e disse: “esperamos que as ações tenham segmento no próximo semestre. Afinal, estamos retirando materiais que estavam na natureza e encaminhando para o lugar apropriado”. Katia complementa afirmando que também tem o fator de estar ajudando o próximo, já que o material reciclável foi doado para o Rotary Lindoia Passo Dareia que auxilia diversas instituições com leite e até cadeiras de roda.

Colocação

Disciplina

Pontos

1º lugar

Est Demo Financeiras

34.962

1º lugar

Penal III

31.810

2º lugar

Tributário I

26.870

2º lugar

Suprimentos

21.173

2º lugar

Microeconomia

20.607 

2º lugar

Gestão de Pessoas II

20.576

3º lugar

Contabilidade II

15.044

3º lugar

Auditoria

14.204

3º lugar

Penal II

10.730

3º lugar

Direito do Trabalho II

10.331

 

Voltar