25/06/2021 | 11h01min

Curso de Direito da Faculdade São Judas Tadeu ocupa primeiro lugar no ranking das instituições parceiras da Defensoria Pública do Estado na mediação para famílias de baixa renda

A atividade realizada pelos alunos da disciplina de Estágio Supervisionado V junto à Câmara de Autocomposição de Conflitos das Famílias alcançou, no mês de maio, 7,6% dos atendimentos à comunidade com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. (LIDE)

Através do convênio firmado com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, alunos e alunas dos semestres finais do curso de Direito oferecem atendimento de mediação às famílias de renda igual ou inferior a três salários desde março deste ano (?). A parceria visa a contribuir para a implantação da cultura de paz na sociedade e desenvolver as habilidades dos futuros bacharéis por meio das vivências práticas e do aprendizado de técnicas de comunicação não-violenta.

Os estudantes atuam como mediadores sob a supervisão do professor da disciplina para solucionar conflitos legais de forma ágil, sigilosa e eficiente. A atividade realizada junto à Câmara de Autocomposição de Conflitos das Famílias alcançou, no mês de março, o percentual de 4,4% dos atendimentos realizados. Em abril, o percentual foi de 5,1% e em maio atingiu 7,6% dos atendimentos, resultado que coloca a Faculdade São Judas em primeiro lugar no ranking das instituições parceiras do órgão.