16/05/2019 | 17h29min

Alunos Tutores recebem certificações Google

Na segunda-feira, dia 13 de maio, os alunos Bonnie Severo, Jéssica Santos e Nathalia Silva (do curso de Pedagogia) e Loric Laude (Administração) receberam seus certificados Google For Education. Desde 2018/1 eles participam do programa implementado na São Judas que é pioneiro no Brasil e no mundo.

Durante um ano, os alunos tutores realizaram cursos sobre as ferramentas e, em seguida, auxiliaram os professores da Instituição quanto ao uso das mesmas, aumentando a abrangência da plataforma dentro da sala de aula. O Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education é um programa certificado pelo Google e operacionalizado por Google Partners. O parceiro da São Judas é a Nuvem Mestra.

De acordo com a professora Daiane Grassi, responsável pelo programa, essa é uma oportunidade de integrar a Instituição com os novos paradigmas da era digital. “Esse é um projeto muito especial. Iniciou com a proposta dos alunos auxiliarem professores e a comunidade educacional com o uso digital e se desdobrou em uma verdadeira oportunidade de inclusão, responsabilidade e cidadania digital. Os alunos também aprendem a apresentar projetos, a compartilhar e a ensinar aquilo que aprendem”, destaca. O Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google For Education da São Judas Tadeu também promove a formação de alunos no país inteiro, uma vez que nossos acadêmicos realizam videoconferências e eventos, criando uma rede de ensino e aprendizagem.