16/01/2017 | 14h36min

Alunos de Direito colam grau na SOGIPA

Um grupo de acadêmicos colou grau do curso de bacharelado em Direito no dia 14 de janeiro. O evento aconteceu na Sogipa e foi conduzido pela diretora acadêmica das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, Graciela Fernandes Thisen. Alejandra Gabriela Duarte Carneiro Stratta realizou o juramento em nome da turma. Já os bacharéis Andressa Zarichta e Sandro Bello Cruz proferiram o discurso.

“Hoje prestamos conta aos que nos acompanharam e nos socorreram. Vocês foram a energia que nos fez continuar”, comentaram os novos bacharéis durante o discurso referindo-se às famílias. Eles concluíram agradecendo o corpo docente da Instituição pelos ensinamentos. Emocionado, o professor Ramon, demonstrou seus agradecimentos por ser a primeira vez em dez anos que e paraninfo de uma turma. Conforme ele, a sociedade e o estado de Direito esperam muito de você. “Lembrem-se que somos uma Instituição de excelência por causa de vocês. Nossos alunos são os bens mais preciosos”, destacou.

Após a leitura da ata da cerimônia, feita pela representante da auxiliar de secretaria Heldir, a direção acadêmica encerrou o evento afirmando que “hoje se inicia um grande círculo. O diploma é o fruto do esforço de vocês e de seus familiares”.

Andressa Zarichta recebeu uma placa da Instituição em homenagem a sua trajetória acadêmica. A entrega foi feita pela professora Graciela. A bacharela Ângela Maria Barbosa dos Santos foi agraciada pela um certificado da Escola da Ordem dos Advogados do Brasil pelo desempenho no curso. A premiação foi entregue pela professora Rosane que representou o presidente da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier. Por fim, o professor Fabiano, representando a FESDEP (Fundação Escola SUperior da Defensoria Pública do Rio GRande do Sul, entregou certificados aos bacharéis Angela Maria Barbosa dos Santos e Jakson Medeiros da Silveira também pelo desempenho no curso.

A mesa diretiva contou com a participação de Graciela Fernandes Thisen, diretora acadêmica, Ramon Perez Liiz, paraninfo da turma, Rosane Beatriz Danilevicz, coordenadora do curso de Direito, dos professores homenageados Fabiano Justin Cerveira, Sandro Benz, e Thiago Danilevicz, além do funcionário homenageado Jesus Cleber Jardim e da auxiliar de secretaria Heldir de Souza Bugarelli.