Notícias

14/01/2017 | 12h16min

Alunos colam grau no auditório da Instituição

O Auditório Elisa Verinha Romak Alves, das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, recebeu, na noite da sexta-feira, 13 de janeiro, a cerimônia de colação de grau dos alunos da turma Direito 2016/2 - manhã. A solenidade, que foi acompanhada por familiares, alunos, professores e convidados, foi conduzida pela diretora acadêmica das Faculdades, Graciela Fernandes Thisen. O juramento foi proferido pelo acadêmico Edison Martins.
Ficou a cargo de Marcio Machado e Tainara Spies o discurso em nome da turma. Os dois lembraram a trajetória na Instituição e começaram agradecendo as famílias pelo apoio prestado durante toda a caminhada. Afirmaram que “os professores são padrinhos do conhecimento”. Ao paraninfo referiram que saíram mais maduros da faculdade em função de seus ensinamentos. “Vocês não se restringiram ao Magistério foram mestres com louvor. Nosso respeito, carinho e gratidão a todos. Estamos recebendo uma oportunidade. Este é o momento para sermos sonhadores”.
O paraninfo foi incisivo em suas palavras. Afirmou que é censo comum que o diploma tem um valor humano e ressaltou que devemos lembrar observar mais as pessoas. “Vivemos em uma sociedade órfã de valores morais. Educar é um processo letal”, destacou Pacheco. Ele lembrou que o primeiro dia de aula o surpreendeu e fez um pedido aos bachareis. “Peço que tenham coragem para se posicionar. O mundo vai cobrar que vocês tenham excelência”, conclui. Após Heldir fazer a leitura da ata de conclusão, a diretora acadêmica encerrou o evento, mas antes destacou que as Faculdades apresentam uma excelente qualidade de ensino, já que seus cursos são avaliados com nota 4, de 5, pelo Ministério da Educação.
Natalia Santoro e Tainara Spies foram homenageadas pela Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (FESDEP).
A mesa diretiva foi formada pela professora Graciela Fernandes Thisen, diretora acadêmica, pelo professor Antonio Marcelo Pacheco, paraninfo, pela professora Rosane Beatriz Danilevicz, coordenadora do curso de Direito, e pela assistente de secretaria Heldir de Souza Bugarelli. Participaram, ainda, da cerimônia, Fabiano Justin Cerveira, Jeferson Dutra e Sandro Bentz, professores homenageados da turma, a funcionária homenageada Marli Irmã Fachin.

Voltar