09/06/2021 | 09h50min

Aluna e professor do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu apresentam trabalho acadêmico em seminário internacional promovido pela UNISC

Yasmin Gritschke, estudante de Direito, e Ataliba Carpes, professor do mesmo curso, tiveram seu trabalho acadêmico selecionado para apresentar no XVII Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, organizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). O evento ocorreu de forma remota nos dias 27 e 28 de março.

A décima sétima edição do seminário aconteceu junto à XIII Mostra Internacional de Trabalhos Científicos e foi organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC. Segundo dados do evento, essa iniciativa tem por finalidade oportunizar a reflexão e a ampliação do debate sobre direitos sociais e políticas públicas na sociedade contemporânea para os discentes da instituição e para a comunidade acadêmica em geral. O trabalho selecionado tem o título de “Dos possíveis benefícios da utilização da arbitragem como método alternativo de resolução de conflitos no direito da moda” e foi apresentado na tarde do dia 28 de março.

O evento contou com dez eixos temáticos, que foram: Demandas Sociais e Políticas Públicas; Jurisdição Constitucional e Democracia; Direitos Fundamentais e Inclusão Social; Políticas Públicas de Gênero; Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes; Patologias Corruptivas: Formas de Enfrentamento; Métodos de Solução Consensual de Conflitos: Mediação e Justiça Restaurativa; Direitos Humanos, Controle de Convencionalidade e Proteção Multinível de Direitos; Políticas Tributárias, Desenvolvimento e Poder Local e Trabalho e Contemporaneidade. A apresentação dos dois pesquisadores fez parte do eixo chamado “Métodos de Solução Consensual de Conflitos: Mediação e Justiça Restaurativa”.