Iniciação Científica

Confira o edital na íntegra aqui.

O Núcleo de Iniciação Científica e de Pesquisa das Faculdades Integradas São Judas Tadeu é de natureza acadêmica e interdisciplinar. Está estruturado de maneira a considerar a complexidade de uma sociedade em permanente mudança e necessidades decorrentes deste contexto, estando a Instituição compromissada com suas políticas de fomento a realização de pesquisas, de indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, de inclusão social e de colaboração com a sociedade.
A relevância social da pesquisa e a sua contribuição para a sociedade deve atender aos padrões éticos e estar presente nos cursos de graduação, de pós-graduação, de extensão e dos programas de formação continuada da Instituição. Assim, a iniciação científica e a pesquisa têm como finalidade a contribuição para geração de novos conhecimentos, buscando o desenvolvimento científico, social, cultural, econômico, tecnológico, mantendo o foco de colaboração com a sociedade civil e empresarial, bem como a busca de concepções inovadoras que são geradas a partir da pesquisa.

 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2021 - PROJETOS SELECIONADOS

Administração:

- Estratégias de Negócios focadas no desenvolvimento local - Profª Drª Cláudia B. Caravantes

- Estratégias de Negócios focadas no dersenvolvimento local - Prof. Rafael Stefani

Direito

- Humanização 360º: O Direito a Serviço da Sociabilidade - Prof. Me Ataliba Telles Carpes

- Compliance para Microempresa e Microempresário Individual de Porto Alegre: Proposta de construção de manual de conformidade para a prevenção de litígios - Profª Me Paula de Jesus Martins

Pedagogia:

- Educação Corporativa: Como estão organizadas as empresas da zona norte de Porto Alegre para a formação continuada de seus funcionários - Prof. Dr. David Santos de Freitas

 

INSCRIÇÕES DOS ESTUDANTES

Para concorrer a BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA as inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril de 2021, neste link.

De acordo com o Edital 2021, para concorrer a bolsa de Iniciação Científica o estudante deve estar devidamente matriculado em disciplinas a partir do 2° semestre da matriz curricular do curso e, estar cursando ou já ter cursado a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, bem como não possuir previsão de conclusão do curso nos próximos dois semestres.