Extensão

As Faculdades Integradas São Judas Tadeu realizarão, a partir do dia 16 de setembro, curso de extensão preparatório para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os encontros, que acontecem na sede da Instituição (R. Dom Diogo de Souza, 100), totalizam 20 horas/aula e serão conduzidos por Gustavo Caletti, contador com experiência na área contábil. Nos dias 16, 28 e 30 de setembro as aulas acontecerão na Aceleradora de Ideias. Já no dia 23 de setembro, a sala 11 do bloco B está agendada. Inscrições podem ser feitas por aqui.

Nas Faculdades Integradas São Judas Tadeu, a área de extensão é entendida como um processo educativo, cultural e científico, que viabiliza uma relação transformadora entre a Instituição e a Sociedade, proporcionando, inclusive, ações de inclusão social. A extensão é compreendida como  instrumento que possibilita a inserção das Faculdades como Instituição comprometida com a cidadania e a sociedade.
A extensão permite que a Instituição participe da comunidade, com o compromisso social de compartilhar os conhecimentos aqui produzidos, resultados dos seus processos educativos de formação, ao mesmo tempo em que busca a comunidade para o diálogo de saberes e de práticas, materializando a ideia da Instituição na comunidade e a comunidade na Instituição.
Por meio de cursos de extensão, projetos de extensão comunitária, seminários, encontros, palestras e outros, a Instituição exerce suas políticas educacionais de responsabilidade social.Um dos principais objetivos é promover a prática de um processo de educação permanente, aproximando a comunidade externa, principalmente os egressos das Faculdades Integradas São Judas Tadeu. A modalidade desta atividade está estabelecida com as seguintes características: cursos livres, cursos de aperfeiçoamento com possibilidades modulares podendo se consolidar como pós-graduação lato sensu, a partir do princípio da indissociabilidade.