Biblioteca

Acesse aqui, o Manual de Normas da ABNT.

BIBLIOTECA ELIZABETH PAPP ROMAK

Fundada em 5 de maio de 1970, a Biblioteca Elizabeth Papp Romak atende a comunidade docente e discente da Instituição Educacional São Judas Tadeu, apoiando as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, constituindo-se em uma biblioteca escolar, universitária, com acervo disponível no espaço físico e no ambiente virtual.

Nossa biblioteca conta com acervo atualizado, compatível com as disciplinas dos cursos e segue a concepção de disponibilizar jornais e revistas, em diferentes mídias, para a educação a distância. A biblioteca é informatizada, permitindo consultas online, solicitação virtual de empréstimos dos livros e atividades de pesquisa inerentes aos cursos.

Para tanto, percorre como meta o êxito e a satisfação na recuperação das informações com a aquisição contínua de livros, de periódicos e de outros suportes.

O acervo está organizado segundo a CDU (Código de Catalogação Decimal 17Universal), catalogado segundo o CCAA2 (Código de Catalogação Anglo Americano) e Tabela Cutter de Auto. Atualmente, dispõe de mais de 25 mil títulos e 47 mil exemplares, contendo ainda assinaturas de periódicos (revistas e jornais). Utiliza o software MGRbiblio em linguagem JAVA que permite acessar e consultar as bases de dados, efetuar reservas e renovações em estações da rede interna e externa e via internet.

O sistema de biblioteca oferece os seguintes recursos:

- Pesquisa pela internet no acervo da biblioteca;

- Visualização dos materiais que o usuário possui, bem como a data em que os mesmos foram retirados e a data prevista para sua devolução;

- Visualização dos materiais anteriormente retirados pelo usuário, apresentando o título, o autor, a data de empréstimo e a data em que foram devolvidos;

- Reserva de materiais via internet;

- Envio de email para o usuário, informando que o item reservado encontra- se à disposição na biblioteca;

- Pagamento de multas pelos materiais em atraso somente na tesouraria.

* Responsável técnica: Magale da Silva (Bibliotecária CRB10/1739)

O valor da multa é de R$ 1,00 por material e por dia de atraso.

É importante ressaltar a necessidade do aluno sempre portar seu cartão de identificação para a realização de empréstimos e renovações. Além disso, é imprescindível, para a utilização do sistema, que o usuário possua sua senha numérica.