12/05/2017 | 15h00min

Theodoro Becker ministra workshop de interpretação

Na tarde da quarta-feira, 10 de maio, o Colégio São Judas Tadeu realizou workshop de interpretação teatral. A atividade, que foi conduzida pelo professor e ator Theodoro Becker, criador do projeto São Judas no Palco, contou com a participação de alunos e ex-alunos. Um deles foi Ágatha Scalco, 17 anos, que concluiu o Ensino Médio no ano passado e atualmente estuda para o concurso da Aeronáutica, onde almeja o cargo de controladora de tráfego. “O teatro é minha paixão. Quero seguir essa carreira e usá-la para mostrar meu talento sobre a possibilidade de um novo mundo para as pessoas. Também vim para rever o nosso ex-professor”.
A aluna Malu Fernandes, do 2º ano do Ensino Médio, que é integrante do grupo São Judas no Palco há um ano, compareceu a atividade. “Percebi que o evento era uma boa oportunidade e como gosto muito de teatro me inscrevi”. O workshop ocorreu durante toda a tarde e foi dividido da seguinte forma: uma breve apresentação do professor e o restante do período foi dedicado ao trabalho da construção de personagens. O encerramento será na próxima terça-feira, 16, quando Theodoro passará um pouco do aprendizado adquirido sobre a formação do ator. Conforme ele, “pretendo abordar a autodescoberta do que os alunos são e do que podem ser”.
Essa foi a primeira vez que o professor Theodoro retorna ao Colégio após sua saída ocorrida no final de 2015. Atualmente, ele mora em São Paulo, onde está trabalhando em produções cinematográficas e teatrais. “Voltar ao São Judas é sempre bom! Fui recebido com muito carinho pelos alunos e pela direção”, comenta. Ele destaca que o grupo demonstrou potencial de talento e de interesse em participar da atividade, além de estarem dispostos a aprender mais sobre o teatro.
Criado em 2014, o Grupo de Teatro São Judas no Palco é formando por alunos do Colégio que se apresentam anualmente no Teatro Bruno Kieffer da Casa de Cultura Mario Quintana. Todas as quartas-feiras os integrantes se reúnem para oficinas de teatro com o professor de teatro Herlon Holtz.