03/10/2019 | 15h57min

Sarau Literário explorou a cultura das 5 regiões do país

Sob a coordenação dos professores Marcia Roque e David Freitas, os alunos do Ensino Médio trouxeram um pouco da cultura de cada uma das cinco regiões do Brasil ao palco do Colégio no dia 18 de setembro, durante a Semana Cultural e Literária.

Com música e literatura, autores e compositores ganharam voz no talento dos nossos alunos com o tema deste ano: “Do Oiapoque ao Chuí: um caldeirão cultural chamado Brasil”.

Durante a apresentação, os alunos exploraram a riqueza cultural de nosso país e promover uma experiência de aprendizagem diferenciada através do Sarau, que também é um momento de integração e valorização de talentos dentro da comunidade escolar.

O projeto foi criado em 2013, inicialmente, para ser apresentado apenas para os alunos do Ensino Médio e em 2016 passou a ser apresentado ao público em geral. Intitulado de "Múltiplos Saberes: a valorização da aprendizagem através da arte", o Sarau Literário conquistou o bronze no 13º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS de 2018 na categoria Desenvolvimento Cultural.