03/04/2017 | 08h00min

São Judas tem intensa participação na Virada Sustentável

O ano começou de forma intensa para as frentes de educação para a sustentabilidade na São Judas Tadeu. Os grupos participaram das atividades da Virada Sustentável 2017, nos dias 30 e 31 de março. No primeiro dia, a professora de Educação para a Sustentabilidade, Claudia Padão Rovani, e a supervisora da Escola de Educação Infantil São Judas Tadeu Tais Helena Soldatelli apresentaram o projeto Reconectando a infância à Natureza - Uma proposta de Educação para a Sustentabilidade durante evento na Casa de Cultura Mario Quintana. Já no dia 31, os professores Claudia Padão Rovani, David Freitas e Marilene Souza, junto com os alunos integrantes do NUS,compartilharam experiências durante o Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade na Vila Flores.
Conforme a professora Claudia Padão Rovani, coordenadora do NUS, promover a cultura da sustentabilidade pessoal e coletiva através da educação é a proposta do nosso grande projeto São Judas Sustentável. “A participação em eventos ambientais como a Virada Sustentável Porto Alegre é uma das estratégias adotadas para desenvolver o pertencimento. Na sua segunda edição em Porto Alegre, fizemos novamente aqui na Instituição, o evento São Judas na Virada Sustentável, com recreios estendidos e atividades elaboradas especialmente para esta data, desde a educação infantil até o ensino médio. A participação de nossos projetos como eventos desta edição da Virada, onde compartilhamos o nosso dia a dia, foi muito gratificante. Ver nossos alunos protagonistas apresentando nosso trabalho junto com os demais participantes do Seminário Boas Ideias, do qual fomos finalistas ano passado, é sentir alem de orgulho, a certeza de que o hoje e o amanhã estarão fortalecidos com estas aquisições de hábitos e cultura ambientais, urgentemente necessárias nos dias atuais.”