23/01/2017 | 08h59min

São Judas na Mostratec

A Instituição Educacional São Judas – Colégio e Faculdades – participou da Mostra Brasileira de e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). O evento, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, é considerado o maior do gênero da América Latina. Este ano, a atividade contou com pesquisadores de 21 países, entre eles Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda e Índia.
Os alunos Bruno Finatto, João Vitor Dutra Soares e Lorran Bilhão Pereira apresentaram o trabalho “A dengue no Rio Grande do Sul”, que foi o primeiro colocado no Núcleo de Iniciação Científica (NIC), que teve orientação do professor David Santos de Freitas. Assim como, o grupo formado pelas orientandas da professora Marcia Roque, Júlia Germann, Luísa Santana e Renata Ramos com o trabalho “A percepção das pessoas em relação à influência da alimentação no desenvolvimento do câncer”.
A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro da Feevale. A São Judas Tadeu concedeu bolsas de graduação para os alunos Nicolle Rabelo Soares e Eduardo Ogliari Boaria pelo trabalho “AprendendoComAzul - Aplicação Web de Apoio à Aprendizagem de Autistas” e de pós-graduação para Rodrigo Moreira Barreto.