Notícias

11/04/2019 | 16h42min

Samba no pé, poema nos lábios e alegria através do cantar

O Sarau Literário “A magia do samba: descendo a ladeira e tomando a avenida” foi apresentado mais uma vez para o público. Desta vez, o projeto participou da programação oficial do Festival #VivaCultura e ocorreu no auditório da Livraria Cultura no Bourbon Country no último sábado, dia 06.

Com algumas modificações em relação ao evento realizado no ano passado, participou desta edição os professores criadores e organizadores, David Freitas e Márcia Roque, os alunos Gabriela Moraes, Gabriela Pereira, Júlia Dobler e Kayron Espindola e a aluna egressa Gabriela Bochenek. Eles retrataram a história de um dos ritmos mais brasileiros: o samba. Utilizando-se de obras como o poema “Navio Negreiro” de Castro Alves, trechos do livro “O cortiço” de Aluísio Azevedo e músicas de Chiquinha Gonzaga, o Sarau Literário abriu as alas e deu um espetáculo sobre a importância do samba e como ele nos representa.

Intitulado de "Múltiplos Saberes: a valorização da aprendizagem através da arte", o projeto conquistou o bronze na categoria Desenvolvimento Cultural do 13º Prêmio de Responsabilidade Social do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) em 2018.

 

Voltar