20/05/2019 | 17h44min

Projeto Amigos da Paz 2019 tem seus mediadores

Neste mês, realizamos a cerimônia de abertura do projeto Amigos da Paz com os alunos do 1º ao 5º ano. Na ocasião, em meio a músicas e brincadeiras, foram sorteados os primeiros alunos de cada turma que terão o papel de mediadores. De acordo com o professor José Adelar Ferreira, coordenador do projeto, é muito importante estimular desde cedo esta consciência: “nossas crianças, nossos alunos, precisam ser incentivados ao compromisso com a cultura da paz em todos os sentidos para superar a violência e assumir o diálogo como caminho para a resolução dos conflitos. É preciso lançar a semente. O amanhã começa agora”. O projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo.

O projeto acontece durante o ano inteiro com intermédio das professoras e do professor Adelar que desenvolve as atividades específicas do projeto.
Ao longo do ano todos os alunos tem a oportunidade, através de sorteio, de serem um amigo da paz. A logística de escolha é feita pela professora, que pode ser a mesma dupla durante toda a semana ou escolhida diariamente.
Os amigos da paz auxiliam basicamente na resolução de conflitos, intermediando as situações através do diálogo, propagando a cultura da não violência.
O projeto acontece dede 2015.