18/06/2018 | 14h22min

O primeiro caderno a gente nunca esquece

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I (turmas 211, 215 e 216 das professoras Joice Granato, Daiane Machado e Verônica Robaski respectivamente), iniciaram uma nova etapa em sua vida escolar, marcada pela História do Caderno. A partir de agora, eles farão o uso diário do caderno em sala de aula.

As famílias participaram conosco desse momento especial: elas enviaram o caderno de seu filho em um embrulho personalizado, onde na primeira página havia uma mensagem de carinho para essa nova etapa. Tivemos também uma hora do conto sobre a origem do papel e recebemos a visita do personagem “Senhor Caderno”.

“O primeiro caderno é o símbolo de uma nova etapa. De uma nova vida. Pois as páginas em branco, modestas e radiantes em sua pureza, são exatamente isto: uma prova de renovação, de início de vida. Mesmo quando a sua vida ainda está no início”, Moacyr Scliar.