08/12/2016 | 17h13min

NUS entrega mais de 220 quilos em doação para Rotary

Membros da diretoria do Rotary Lindoia Passo D’areia receberam uma doação feita em conjunto pela Faculdade e pelo Colégio através do Núcleo de Sustentabilidade (NUS). Os itens arrecadados somam 229 quilos entre tampinhas de garrafas, aneis de lata e sacolas de plásticos usadas. A mobilização foi organizada pelos alunos que participaram do projeto da ONG Parceiros Voluntários, além dos acadêmicos das Faculdades. Os dois grupos foram orientados pela professora Claudia Padão, do NUS.
Os alunos João Vitor Dutra, Nathalia Goulart e Tainá Minetto, além de Kátia Borges representaram o Colégio e as Faculdades, respectivamente. O encontro aconteceu na sede da São Judas e teve a participação do presidente do Rotary Ivo Darci Pierdoná, do vice-presidente José Carlos Simon, do diretor de Programação Marino Bardini e do diretor de Programas Álvaro Ártico. Enquanto os acadêmicos juntaram 100 kg em tampas e 39 em lacres, os alunos do Colégio arrecadaram 70 kg de tampas e 20 de lacres. As sacolas somam 8500.
Com o material recebido, o Rotary beneficiará crianças, famílias e entidades que necessitam de ajuda, principalmente com o projeto Tampinhas do Bem, onde tampinhas são trocadas por cadeiras de rodas. “Já entregamos mais de 30 cadeiras de rodas em 30 anos de atuação. É um trabalho muito gratificante”, afirma Ivo. Conforme Claudia, as tampas são vendidas e o dinheiro é utilizado para abastecer o banco de leite do Rotary Lindoia que atende entidades. “As sacolas vão para a Recicladora Suzuki”, completa.