19/06/2017 | 18h00min

Feira das Profissões destaca experiências internacionais

O Colégio São Judas Tadeu iniciou, na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, a tradicional Feira das Profissões. Os alunos do Ensino Médio participaram da palestra Life Abroad – A vida acadêmica e profissional no exterior, com o ex-aluno Bruno Beidacki, formado em 2012, e que atualmente cursa Jornalismo Multimídia na Kent State University. O momento foi para compartilhar sua experiência que já acumula a passagem por 27 países e estágios em Nova Iorque e Washington.
Sobre o bate papo com os alunos, Beidacki comenta que foi uma experiência sensacional. “Quando era aluno do São Judas queria ouvir pessoas que se deram bem. Também foi muito bom o interesse dos participantes e as perguntas que recebi”, destaca. Antes de embarcar para os Estados Unidos, Bruno fez um ano de Jornalismo e de Letras, mas percebeu que faltava algo e que buscava mais oportunidades e como já tinha realizado um intercâmbio decidiu retorar ao país.
No momento, o aluno está se preparando para uma viagem rumo a Ásia onde permanecerá três semanas produzindo matérias jornalísticas para o Pulitzer Center. Questionado sobre dicas para quem tiver interesse em vivenciar o ambiente acadêmico fora do Brasil, ele é enfático: “É necessário ser proficiente na língua mãe do país que você pretende ir e é muito importante que procure informações e conteúdo sobre as oportunidades que o local apresenta”. Beidacki, que está em férias no Brasil, retorna aos EUA para cursar o último ano da faculdade. Após o término, pretende trabalhar como correspondente internacional ou dedicar-se ao jornalismo literário.