17/05/2017 | 15h50min

Faculdade e Colégio lançam prêmio

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a Instituição Educacional São Judas Tadeu promove o lançamento de prêmios em reconhecimento ao desempenho acadêmico dos alunos do Colégio e das Faculdades Integradas, incentivando a busca pela excelência e o destaque de talentos.
Esporte, Iniciação Científica, Cultura e Responsabilidade Socioambiental estão entre as categorias premiadas pelo Colégio com o Prêmio Reconhecer. Já o Prêmio Grand Prix, será concedido aos acadêmicos e egressos que se destacaram na Graduação.

Confira abaixo os detalhes das duas premiações:

PRÊMIO GRAND PRIX

Qual o objetivo do Prêmio?
Estimular e reconhecer o desempenho dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, a ser realizado ao longo do ano de 2017, incentivando a busca pela excelência e o destaque dos talentos.

A quem é destinado o Prêmio?
Todos acadêmicos das Faculdades matriculados no 1º e 2º semestre de 2017, respeitado o critério de cada categoria: inscrição, indicação ou voto direto.

Quais as categorias?
Destaque no TCC
Destaque Iniciação científica
Aluno nota 10
Trabalho destaque do Pós-graduação
Troféu egresso
Menção Honrosa São Judas Tadeu

Quando e onde será a cerimônia de premiação?
A entrega dos prêmios será no dia 12 de março de 2018 no Teatro do Grêmio Náutico União às 20h.

PRÊMIO RECONHECER

Qual o objetivo do Prêmio ReConhecer?
O Colégio São Judas Tadeu criou o Prêmio ReConhecer para incentivar a busca pela excelência, valorizar o desempenho acadêmico e destacar os múltiplos talentos e habilidades de seus alunos.

Quem pode concorrer ao Prêmio ReConhecer?
Todos os alunos do Colégio, matriculados no ano letivo de 2017, respeitado o critério de cada categoria: inscrição, indicação ou voto direto.

Quais as categorias do Prêmio ReConhecer?
Excelência Acadêmica
Destaque Esportivo
Destaque Iniciação Científica
ReConhecimento Cultural
Destaque Responsabilidade Socioambiental
Troféu Egresso

Quando e onde será a cerimônia de premiação?
A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2017, no Teatro do Grêmio Náutico União, às 20h.

Sobre a premiação
O Prêmio ReConhecer foi instituído pelo Colégio São Judas Tadeu para incentivar a busca pela excelência, valorizar o desempenho e destacar os múltiplos talentos e habilidades de seus alunos.
O Prêmio ReConhecer possui periodicidade anual.
Concorrem ao Prêmio todos os alunos matriculados no Colégio São Judas Tadeu no ano letivo de 2017, respeitado o critério estabelecido em cada categoria:inscrição ou indicação.
Em todas as categorias os alunos serão destacados em dois segmentos: EF e EM.

Excelência Acadêmica
Para concorrer o aluno deverá ter sido reconhecido como Aluno Destaque em todos os trimestres do ano letivo de 2017.
A categoria abrange alunos dos anos finais do Ensino Fundamental ( 6 ao 9 ano) e Ensino Médio.
Conquistará o reconhecimento em excelência acadêmica o aluno que obtiver a maior média anual.
Caso a média anual mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Destaque esportivo
O destaque esportivo está organizado em duas categorias: esporte individual e esporte coletivo.
O aluno poderá concorrer nas duas categorias.
Na categoria esporte individual o aluno deverá manifestar seu desejo de concorrer ao Prêmio mediante inscrição, até dia 30 de junho de 2017. Será de responsabilidade do aluno informar ao Colégio as competições em que participou e o resultado conquistado em cada uma delas.
Na categoria esporte individual a pontuação será atribuída da seguinte forma: Competições estaduais (primeiro lugar 45 pontos, segundo lugar 30 pontos e terceiro lugar 15) , nacionais (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e internacionais ( primeiro lugar 90 pontos, segundo lugar 60 pontos e terceiro lugar 30);
Conquistará o prêmio o aluno que obtiver a maior pontuação geral ao final do ano letivo.
Caso a pontuação mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.
Na categoria esportes coletivos os alunos concorrerão por indicação por seus pares da mesma categoria esportiva.

Destaque iniciação científica
Para concorrer a categoria destaque em iniciação científica os alunos deverão ter sido destacados nas feiras internas NIC e NIC Jr (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e externas MOSTRATEC - 50 pontos seleção, 100 pontos projeto premiado e/ou destacado , UFRGS - 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado e PUCRS - 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado.
Na categoria destaque iniciação científica serão reconhecidos os alunos e seus respectivos professores orientadores.

Troféu Egresso
Podem concorrer ao Troféu Egresso todos os ex-alunos do Colégio.
Os candidatos ao Troféu Egresso são indicados pelos professores até 31 de agosto de 2017. A justificativa deverá ser feita em até uma lauda onde são apontadas questões de destaque acadêmico, aplicabilidade do conhecimento adquirido e a sua relevância social e/ou cultural.
As indicações feitas pelos professores são levadas ao CTAP para escolha do aluno a ser reconhecido.

ReConhecimento Cultural
Podem concorrer a categoria de reconhecimento cultural os alunos que participam dos projetos culturais do Colégio - São Judas no Palco; Sarau Literário e São Judas In Concert.
Os alunos destacados serão escolhidos através de voto popular.

Destaque Responsabilidade Socioambiental
Podem concorrer a categoria de destaque responsabilidade socioambiental os alunos que participam do NUS e do Grupo de Voluntariado Jovem.
Os alunos destacados serão escolhidos através de seus pares nos projetos.