08/12/2016 | 17h16min

Equipe do Colégio participa de evento de robótica

Após a participação da equipe de robótica do Colégio São Judas Tadeu na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu em agosto deste ano, um novo desafio foi lançado: a participação na FLL (First Lego League). A preparação começou em setembro. O grupo foi recebeu o apoio dos professores de robótica - Tiago, Sandro e Gabriel - e da Escola.
Muitas escolas de Porto Alegre se inscreveram, inclusive em campeonatos de outros Estados, pois não conseguiram a vaga no campeonato aqui no Rio Grande do Sul. A equipe Silver Dragons formada por alunos da Escola São Judas Tadeu garantiu sua vaga.
Foram menos de dois meses para idealizar um tema para estudo e dar introduzir os alunos na iniciação científica, além de construir um robô e treinar.
O campeonato aconteceu no dia 29 de novembro no SESI Rubem Berta. O evento contou com a participação de onze equipes. Os alunos Arthur, Henrique, João Gabriel, João Pedro, Luiza e Renan conquistaram o 5° lugar e foram orientados e acompanhados pelos professores de robótica.
Conforme o professor Tiago Broilo, os alunos lutaram para estar na final regional e fizeram o melhor. Pequenos detalhes que irão deixá-los mais fortes para o próximo ano.