04/04/2017 | 18h40min

Coruja da Sabedoria visita turmas do 3º ano

Os alunos do 3º ano receberam a visita da Coruja Sofia, símbolo da sabedoria, com o objetivo de sensibilizar e despertar a curiosidade nas aulas de Educação para o Pensar. O mascote esteve em algumas salas de aula. Os alunos foram desafiados a fazer a  experiência por meio dos sentidos (tato), colocando a mão dentro de uma caixa. A provocação da descoberta na busca em decifrar o que estava dentro da caixa despertou sentimentos como medo e dúvida. Houve até mesmo quem não quis fazer a experiência. Após todos terem feito o exercício, a Coruja Sofia foi revelado pelo professor José Adelar Ferreira. Para completar a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de escolher a impressão de uma coruja para colorir.