06/08/2018 | 19h10min

Conhecimento através da plataforma do Elefante Letrado é sem fronteiras

O Elefante Letrado é uma plataforma digital repleta de livros, que tem como objetivo desenvolver a compreensão leitora e criar o hábito da leitura em crianças de 6 a 12 anos. Em nosso Colégio, utilizamos esta ferramenta do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Com seus horizontes ampliados, atualmente, o Elefante Letrado está presente nos Estados Unidos e em mais 10 estados do Brasil. O acervo conta com cerca de 900 livros em português e inglês e pode ser acessado por computadores, tablets e celulares. Na plataforma, os professores têm acesso a um painel de relatórios que indica o desempenho de cada aluno e da turma, favorecendo assim a avaliação do nível de compreensão leitora de seus alunos.