24/05/2017 | 12h40min

Colégio tem programação especial

Organizada pela Aliança Pela Infância, a Semana Mundial do Brincar acontece em pelo menos 20 países da Europa, das Américas, da Ásia e da África no final do mês de maio. Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio São Judas Tadeu promoverá ações em alusão a atividade, onde os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participarão de uma programação especial até o dia 26. Este ano, o tema escolhido é “O Brincar que Encanta o Tempo”. O tempo do brincar é o tempo da convivência, da descoberta, de sentir e se encantar pelo mundo. O objetivo é sensibilizar as famílias, os educadores e os adultos para que proporcionem às crianças uma infância plena, cheia de brincadeiras, respeitando o seu tempo de brincar.
Conforme a supervisora da Escola de Educação Infantil São Judas Tadeu e representante da Aliança pela Infância em Porto Alegre, Tais Helena Soldatelli, as famílias serão convidadas a brincar na escola com as crianças. “Montaremos um espaço ao ar livre com diversas atividades de exploração, elementos da natureza, casinha, materiais não estruturados, pintura na parede de azulejo e parede musical. Queremos reforçar a importância de brincadeiras simples e criativas para as crianças”. O evento é aberto para convidados das famílias. Assim, teremos como convidados crianças da mesma faixa etária que são amigos, vizinhos ou familiares brincando junto.
A programação conta com exposição de brinquedos confeccionados pelos alunos e suas famílias com o aproveitamento de materiais (24 e 26) e oficina de brinquedos conduzida pelos tribeiros do Núcleo São Judas Tadeu da ONG Parceiros Voluntários (26). Um dos destaques é a palestra “Quem quer brincar”, com Tânia Ramos Fortuna, coordenadora do programa de extensão universitária da FACED - UFRGS, no dia 25. Inscrições aqui.