15/02/2017 | 14h16min

Colégio recepciona professores com Semana Pedagógica

O corpo docente do Colégio São Judas Tadeu foi recebido com uma intensa programação. Nesta terça-feira, iniciaram as atividades da Semana Pedagógica. Os professores foram recepcionados pela diretora de Ensino Graziela Loureiro. Segundo ela, os meses de janeiro e fevereiro foram de planejamento. “Nossas equipes ficaram aqui pensando em cada detalhe. Sejam bem-vindos! Que seja um ano letivo de muito aprendizado”.
A primeira palestra abordou Inteligência Emocional. A atividade foi ministrada por Leonardo Bersele, coordenador do Conexão Alpha no Rio Grande do Sul, onde atua como Head Trainer em cursos e treinamentos vivenciais de alto impacto. Bersele destacou que houve um momento que se acreditava que a inteligência pudesse ser medida através de testes. “A inteligência emocional é uma ferramenta maravilhosa. Por exemplo, o professor que ganha a simpatia do aluno sai na frente, pois o resultado é a maior absorção de conhecimento por parte do estudante”.
O intervalo foi um momento de confraternização entre o corpo docente. Todos se dirigiram até o Restaurante Garcias onde almoçaram. Na saída, todos receberam squeezes reforçando a atualização do pilar da sustentabilidade que a Instituição incentiva.
No retorno, a diretora ampliou as informações das novidades para 2017. Entre elas, a utilização da plataforma Elefante Letrado, do Projeto Líder em Mim e da parceria com a Editora Oxford. Aproveitando que setores como Biblioteca e Administrativo estavam presentes, Graziela falou que o caminho que vamos trilhar é o mesmo. Por isso é importante a participação de todos neste momento.
As duas atividades que encerraram o primeiro dia da formação abordaram os temas tecnologia e dress code, com Camilo Bórnia e Karoline Ferrão. Os profissionais deram dicas importantes para o corpo docente no que se refere a suas áreas de atuação.
A Semana Pedagógica acontecerá para os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) até o dia 21/2, incluindo o sábado, dia 18, no turno da manhã, para professores do 1º ao 5º ano. Os professores do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio terão a sua semana pedagógica até o dia 20, visto que as aulas iniciam dia 21.