22/05/2017 | 19h00min

Colégio participa de feira no Iguatemi

Os alunos da 2ª e da 3ª série do Ensino Médio estão participando do programa Miniempresa da Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul. As jornadas da EcoGarden ME/AS, criada pelo grupo que produz vasos sustentáveis, são realizadas todas as segundas-feiras, das 18h30 às 22h. A empresa estará presente na Feira de Miniempresas no Shopping Iguatemi nos dias 27 e 28 de maio.
O Programa Miniempresa proporciona a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os jovens aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.