14/12/2017 | 12h28min

Alunos realizam mostra de etnias no Colégio

Durante este ano, o 4º ano estudou sobre as diferentes etnias que formaram o Rio Grande do Sul. Para finalizar o projeto, os alunos realizaram a III Mostra das Etnias, onde apresentaram os aspectos históricos, sociais e culturais do nosso estado.
Cada aluno pode conhecer a história, a cultura e as heranças dos diferentes povos que contribuíram para a formação do povo gaúcho, desenvolvendo uma postura crítica frente ao conhecimento na perspectiva de um diálogo investigativo sobre a sociedade e a sua cidadania.
O evento proporcionou aos alunos e à comunidade escolar uma viagem no tempo, envolvendo a gastronomia, vestimenta, jogos, brincadeiras, arquitetura, músicas e curiosidades, destes povos que contribuíram tanto para formação do Rio Grande do Sul.