ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II EXIBEM SEUS PROJETOS DO NIC JR.

No último sábado, os alunos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano apresentaram seus trabalhos do Núcleo de Iniciação Científica para avaliadores e a comunidade escolar. Foram 83 grupos expondo seus projetos que falavam sobre a história da matemática, variação linguística do livro Brás Cubas, as pirâmides de Gizé, entre outros.

Quando perguntado sobre o porquê de ter escolhido o tema “conquistas territoriais nas guerras”, o aluno João Gabriel Kliemann comentou que é algo que o chama atenção. “É interessante estudar sobre as guerras, mas quanto mais eu pesquisei sobre, mais interessado fiquei sobre o assunto”, destaca. O aluno da turma  361 fez seu trabalho juntamente com seus colegas, Gabriel Pinto e João Pedro Zgierski.

O NIC Jr. proporciona o desenvolvimento e a aquisição da sequência operacional da construção do conhecimento através da investigação e da pesquisa. Como os alunos realizam seus projetos desde o início do ano, acompanhados e orientados por professores, é possível construir a autonomia intelectual e a capacidade de encontrar soluções para situações-problema relacionadas à realidade.