23/10/2018 | 12h51min

Alunos do Colégio apresentam seus projetos em Feiras Universitárias

O mês de outubro está sendo especial para os nossos alunos: os projetos destaques desenvolvidos no Núcleo de Iniciação Científica do Colégio (NIC e NIC Jr.) estão sendo apresentados em diversas feiras universitárias do estado.

A partir de hoje até o dia 25 (quinta-feira), as alunas do Ensino Médio participam da Mostratec 2018 em Novo Hamburgo, uma das maiores e mais importantes feiras de ciência e tecnologia da América Latina. As finalistas Malu Pereira Fernandes e Rita Raquel da Silva Gomes apresentam o “Feminismo e atualidade”, orientado pela professora Márcia Cristina Roque. Já a aluna Mariana Ribeiro de Oliveira falará sobre a “Sororidade e rivalidade feminina nas novelas brasileiras”, que também teve a orientação da professora Márcia em coorientação da professora Mônica de Azevedo Klen.

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio marcaram presença no 19º Salão de Iniciação Científica da PUCRS – Espaço Jovem Cientista 2018 no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, e na Biblioteca Central Irmão José Otão. Já no dia 16 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio divulgaram suas pesquisas no XIII Salão UFRGS Jovem realizado no Campus do Vale.

Confira as lista de trabalhos apresentados: PUCRS e UFRGS.