05/05/2017 | 18h20min

Alunos debatem sobre a Reforma no Ensino Médio

A tarde desta sexta-feira, 5 de maio, foi voltada para o debate sobre a reforma que está sendo prevista para o Ensino Médio no Brasil dentro da programação do Papo Cabeça. Os alunos do Colégio receberam Naime Pigatto, assessora pedagógica do Sinepe-RS que passou um panorama e abordou sobre as expectativas e necessidades em torno do tema. O evento, que aconteceu no auditório Elisa Verinha Romak Alves, foi mediado pelo professor Rafael Link.
Entenda a reforma: com a aprovação da lei que prevê a reforma no Ensino Médio existe uma previsão que aponta uma carga horária de 1800 horas para os conteúdos da base, o que equivale a 60% da carga horário total. No restante, o aluno poderá escolher uma das seguintes áreas: ciências humanas, ciências da natureza, matemática, linguagens e educação profissional.