Notícias

09/08/2018 | 17h00min

Aluna Isabela Pedron Borges é campeã gaúcha de patinação artística

Isabela Pedron Borges, mais conhecida como Bela, tem apenas oito anos, mas já é campeã estadual: em junho, ela participou do Torneio Gaúcho de Patinação Artística, conquistando o primeiro lugar na competição. Foi sua estreia em campeonatos oficiais, já que há pouco foi selecionada a participar da Federação Gaúcha de Patinagem.

Para a nossa aluna, a vida sobre duas rodinhas iniciou quando ela tinha apenas cinco anos. A mãe da Bela, Tamara Pedron, conta que levou a filha para conhecer o esporte em 2015, onde se apaixonou pela modalidade.  “A patinação artística sempre foi um dos meus esportes preferidos, além de ser lindo! Então resolvi levar a Bela nas aulas e como sempre foi muito ativa e sem medos, adorou. É isso que sinto, que ela é muito feliz patinando e se dedicando às competições”, comenta. Os torneios passaram a ser desafios na vida de Bela desde o ano passado. Com a vitória no estadual, a atleta subirá de nível e poderá disputar o campeonato brasileiro em 2019.

A rotina de estudos aliada ao esporte não é fácil, mas Tamara destaca que a prioridade será sempre o colégio. “O desafio para mim como mãe é mantê-la sempre tranquila, evitando frustações, pois o esporte exige muito esforço, dedicação e compreensão e mesmo pequena, ela tem de entender que nem tudo é sempre como queremos - ou quase nunca é”, explica. Equilibrar todas as atividades e se manter motivada frente às frustrações é difícil. Entretanto, esse momento de conquista do primeiro lugar foi de recompensa por todos os esforços aplicados. “Tenho muito orgulho da pequena grande atleta que a Isabela está se tornando. Pequena somente na idade e no tamanho porque na personalidade, dedicação e disciplina a tudo que se compromete a fazer ela é gigante”, derrete-se Tamara. O Colégio São Judas Tadeu também tem muito orgulho da aluna Bela!

Voltar