22/02/2017 | 23h36min

Alegria marca retorno da Educação Infantil

Os alunos da Escola de Educação Infantil São Judas Tadeu iniciaram as atividades nesta quarta-feira, 22 de fevereiro. A acolhida foi feita pela equipe sob a coordenação da supervisora Tais Helena Soldatelli. Para receber o grupo, a Escola trouxe uma totem que faz fotos para que os pequenos tenham uma lembrança do primeiro dia de aula.

Foi o caso do aluno Bruno Rocha de Oliveira, do Nível A, que chegou na escola com os pais Daniela Quintino da Rocha e Cleber Magalhães de Oliveira. Conforme a mãe, a preparação começou em casa. “Orientei ele de como seria rotina a partir do início das aulas. Quando chegamos, ele seguiu tranquilamente para a sala de aula com a professora”. Já o pai conta que a escolha pela Escola foi em função do espaço físico. “A escola vai proporcionar que ele tenha contato com a natureza”.

Hoje foi o primeiro dia do pequeno Caio Gonzales no maternal. Ele também foi a acompanhado por seus familiares. Claudia Quintino, mãe do aluno, afirma que é a primeira vez dele no ambiente escolar. “Desde ano passado ele quer estudar porque a irmã vai para a escola. O espaço oferecido pela escola nos motivou a escolher pela Escola”.