15/08/2019 | 13h13min

A construção do conhecimento através da investigação e pesquisa no NIC e NIC Jr.

Os dois primeiros sábados de julho, dias 06 e 13, foram marcados pelas apresentações dos projetos do Núcleo de Iniciação Científica do Ensino Médio (NIC) e Ensino Fundamental II (NIC Jr.). Os alunos são desafiados no início do ano letivo a pensarem em um tema para a pesquisa. Desenvolvem hipóteses, objetivos e chegam nas conclusões depois de uma caminhada de muito estudo.

Ao todo, foram 70 trabalhos apresentados na edição do NIC e 107 no NIC Jr., com os mais variados assuntos divididos nas quatro áreas do conhecimento. A banca avaliadora, composta por professores do Colégio e convidados, classificaram cada um dos projetos com notas durante a mostra. Os projetos que obtiverem os melhores resultados serão destacados em nossa Cerimônia de Reconhecimento e encaminhados para a participação em feiras universitárias de iniciação científica.

Confira aqui a galeria de fotos completa do NIC e aqui as fotos do NIC Jr.