Colégio

Tecnologias Educacionais

Sempre atenta às novidades tecnológicas disponíveis, desde a sua fundação, a Instituição busca alternativas que possam auxiliar no aprendizado dos alunos e na formação dos professores.

Núcleo de Aprendizagem Virtual e Educação a Distância (Naved)

O Naved iniciou seus trabalhos a partir de um grupo de estudos criado na Instituição em abril de 2006, composto pela direção acadêmica e coordenação dos cursos, além de dois docentes do curso de Pedagogia. O objetivo constituía-se no estudo da educação a distância – histórico, teorias e práticas, políticas e contextos educacionais, aprendizagem na educação, aprendizagem organizacional, entre outros aspectos.
Em agosto de 2006, foi instituído o Naved e implantou-se, no curso de Pedagogia, no segundo semestre deste mesmo ano, uma disciplina nesta modalidade. Esta experiência foi planejada e monitorada sistematicamente pelo Naved, com o objetivo de realizar acompanhamento, identificando seus avanços e possíveis equívocos no andamento da disciplina, zelando para uma formação exitosa na sua aplicação, com a finalidade, entre outros aspectos, de criar um ambiente de sensibilização, disponibilização e de incentivo ao sistema de ensino  na modalidade semipresencial. Assim, foi implantado, gradativamente, nos diferentes cursos da Instituição, disciplinas desenvolvidas na modalidade semipresencial.
Atualmente, todos os cursos da São Judas Tadeu possuem disciplinas sendo desenvolvidas neste formato ou estão próximos de atender a Portaria N° 2253 de 2001 – MEC, reformulada pela Portaria N° 4059 de 2004 – MEC, que incentiva na modalidade semipresencial em até 20% do currículo do curso presencial de nível superior, ou seja, o reconhecimento e legitimação da modalidade semipresencial concretizando-se como uma possibilidade de formação.

Acesse o NAVED aqui.

Google For Education (GFE)

Em 2016, ano que completou sete décadas, a Instituição Educacional São Judas Tadeu – Colégio e Faculdade – programou diversas ações voltadas para a inovação. Uma delas é o uso da plataforma Google For Education, braço do Google na área da Educação. Os alunos contam com as ferramentas de colaboração e de produtividade para uso em sala de aula. Destaca-se que a plataforma é totalmente na nuvem.
As ações são orientadas pela professora Daiane Grassi, que tem certificações de Google Educator e de Google Innovator. Participam do grupo de trabalho as professoras Jacqueline Lunkes, supervisora escolar do Colégio, Graciela Thisen, diretora acadêmica da Faculdade. Também integram o grupo os setores de Comunicação e Marketing.

Acesse a sua conta Google aqui.