Colégio

Prêmio Reconhecer

O Prêmio Reconhecer 2018 foi criado pelo Colégio São Judas Tadeu a fim de incentivar a busca pela excelência, valorizar o desempenho acadêmico e destacar os múltiplos talentos e habilidades de seus alunos.

Quem pode concorrer ao Prêmio Reconhecer?
Todos os alunos do Colégio, matriculados no ano letivo de 2018, respeitado o critério de cada categoria: inscrição, indicação ou voto direto.

Quais as categorias do Prêmio Reconhecer?

• Excelência Acadêmica
• Destaque Esportivo 
• Destaque Iniciação Científica
• Reconhecimento Cultural
• Destaque Responsabilidade Socioambiental
• Troféu Egresso

Concorrem ao Prêmio todos os alunos matriculados no Colégio São Judas Tadeu no ano letivo de 2018, respeitado o critério estabelecido em cada categoria: inscrição ou indicação. Nas categorias excelência acadêmica e destaque esportivo os alunos serão reconhecidos em dois segmentos: Ensino Fundamental e Ensino Médio. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2018, no Teatro do Grêmio Náutico União, na Avenida João Obino nº 300, às 20h.

Categorias:

Excelência Acadêmica
Para concorrer o aluno deverá ter sido reconhecido como Aluno Destaque em todos os trimestres do ano letivo de 2018.
A categoria abrange alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
Conquistará o reconhecimento em Excelência Acadêmica o aluno que obtiver a maior média anual.
Caso a média anual mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Destaque Esportivo
O Destaque Esportivo está organizado em duas categorias: esporte individual e esporte coletivo.
O aluno poderá concorrer nas duas categorias.
Na categoria esporte individual o aluno deverá manifestar seu desejo de concorrer ao Prêmio mediante inscrição. Será de responsabilidade do aluno informar ao Colégio as competições em que participou e o resultado conquistado em cada uma delas.
Na categoria esporte individual a pontuação será atribuída da seguinte forma: competições estaduais (primeiro lugar 45 pontos, segundo lugar 30 pontos e terceiro lugar 15) , nacionais (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e internacionais (primeiro lugar 90 pontos, segundo lugar 60 pontos e terceiro lugar 30);
Conquistará o prêmio o aluno que obtiver a maior pontuação geral ao final do ano letivo.
Caso a pontuação mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Destaque Iniciação Científica
Para concorrer a categoria Destaque em Iniciação Científica os alunos deverão ter sido destacados nas feiras internas NIC e NIC Jr (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e externas MOSTRATEC - 50 pontos seleção, 100 pontos projeto premiado e/ou destacado, UFRGS - 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado e PUCRS - 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado.
Na categoria destaque iniciação científica serão reconhecidos os alunos e seus respectivos professores orientadores.
Caso a pontuação mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Troféu Egresso
Podem concorrer ao Troféu Egresso todos os ex-alunos do Colégio.
Os candidatos ao Troféu Egresso são indicados pelos professores. A justificativa deverá ser feita em até uma lauda onde são apontadas questões de destaque acadêmico, aplicabilidade do conhecimento adquirido e a sua relevância social e/ou cultural.
As indicações feitas pelos professores são levadas ao CTAP para escolha do aluno a ser reconhecido.

Reconhecimento Cultural
Podem concorrer a categoria de Reconhecimento Cultural os alunos que participam dos projetos culturais do Colégio - São Judas no Palco; Sarau Literário e São Judas In Concert. 

Destaque Responsabilidade Socioambiental 
Podem concorrer a categoria de Destaque Responsabilidade Socioambiental os alunos que participam dos projetos  NUS e do Grupo de Voluntariado Jovem.