Colégio

O ano era o de 1946, o país, o Brasil. Eurico Gaspar Dutra no poder cortava relações diplomáticas com a União Soviética. Seu governo é marcado por mais de 60 greves e intensa repressão ao movimento operário. Conservador, proíbe o jogo e ordena o fechamento dos cassinos. O samba “Ai que saudades de Amélia”,de Ataulfo Alves, era o mais ouvido no rádio. O panorama cultural e político era tão efervescente que ninguém prestou muita atenção quando uma jovem imigrante húngara, Elisa Verinha Romak Alves, se propôs a fazer uma nova escola em Porto Alegre. Tudo começou no antigo bairro Passo da Mangueira, hoje conhecido como Cristo Redentor, numa acanhada construção de madeira, com apenas 12 alunos.

 

Aos poucos, Elisa foi alcançando seus objetivos, sempre assegurando que, acima de tudo, os jovens recebessem uma educação adequada às suas necessidades e aptidões. O espírito inovador de nossa fundadora marcou positivamente o povo gaúcho, que passou a apontá-la como padrão de pujança intelectual, desembaraço, capacidade e determinação.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do Colégio São Judas Tadeu tem como princípio norteador a formação integral do educando, incentivando a autonomia, o espírito crítico, consciente e solidário.

A prática pedagógica busca o desenvolvimento de habilidades e competências por meio de estratégias interativas e contextualizadas, oportunizando ao aluno a construção do seu conhecimento.

A construção do conhecimento através da investigação e da pesquisa científica é um dos princípios que possibilita ao aluno aprendizagens significativas relacionadas à sua realidade, assim como o desenvolvimento da autonomia intelectual, utilizando as etapas da metodologia científica.

Níveis de Ensino:

O objetivo do Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades. O fomento a uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade, se faz presente no processo de ensino-aprendizagem. Com o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e o incentivo à pesquisa, a construção do conhecimento torna-se significativa e prazerosa.

O Turno Integral é um espaço de convivência e aprendizagem, tem a proposta de desenvolver atividades recreativas no turno inverso ao de aula, que possibilitam à criança o desenvolvimento de habilidades e competências referentes aos aspectos físicos, cognitivos e socioafetivos, contribuindo para a formação integral do aluno. No Turno Integral, os alunos são estimuladas a desenvolver hábitos e atitudes, como: organizar o material pessoal; disciplinar-se quanto ao horário de estudo; criar autonomia para realizar tarefas, estudos e pesquisas, ser solidário e explorar sua criatividade e seus talentos.

Os projetos propostos buscam a contextualização dos conteúdos através da interdisciplinaridade e da pesquisa, com ênfase na metodologia científica como meio para a construção do conhecimento, propiciam o aperfeiçoamento da capacidade de reflexão crítica, argumentativa e científica, acerca dos conhecimentos que explicam a realidade geográfica-sócio-político-econômica e cultural que o circunda, proporcionando condições para sua futura inserção no mercado de trabalho e preparando-o para uma escolha profissional consciente. Além disso, prática pedagógica que promove o diálogo, o debate e o desenvolvimento da reflexão no espaço da sala de aula possibilita o reconhecimento desse jovem como sujeito ativo criativo e mobilizador na construção do seu conhecimento e articulador de projetos sociais solidários.

Avaliação: 

1º ano

A avaliação é expressa através de Parecer Descritivo, fundamentado em habilidades e atitudes desenvolvidas no trimestre.

2º ao 5º ano

A avaliação é expressa através do resultado obtido no trimestre, por meio de boletim com menções de desempenho.

ATIVIDADES EXTRACLASSE

Diversas são as atividades extraclasse desenvolvidas no Colégio São Judas Tadeu:

RECUPERAÇÃO PARALELA

A escola oferece oportunidade de estudos de recuperação paralelos ao longo do ano letivo para o aluno que não tenha alcançado o resultado esperado, possa obter melhoria de aprendizagem, recebendo orientação contínua de estudos ao longo dos trimestres em novas situações didáticas. A recuperação paralela acontece em duas modalidades:

Ensino Direto: através de aulas presenciais em turno inverso (na maioria das disciplinas).

Ensino Indireto: através de módulos de estudo. 

As aulas de recuperação são no turno inverso ao das aulas regulares e sem custo para as famílias.

LABORATÓRIO DE ENSINO

Do 1º ano (seriação de nove anos) ao 4° ano (seriação de oito anos) do Ensino Fundamental, os estudos de recuperação acontecem no Laboratório de Aprendizagem e têm por objetivo rever os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, com a finalidade de sanar diferentes dificuldades detectadas no grupo de alunos. O Laboratório de Aprendizagem tem início logo após o período de sondagem, no decorrer do mês de março. A atividade é realizada durante uma hora-aula, ministrada por monitor especializado. O processo é desenvolvido através de jogos educativos pedagógicos e de situações diferenciadas de aprendizagem.

 

Turno Integral e Vespertino

Têm a proposta de desenvolver atividades recreativas no turno inverso ao de aula, que possibilitam à criança o desenvolvimento de habilidades e competências referentes aos aspectos físicos, cognitivos e socioafetivos, oportunizando a formação integral do estudante.

 

TURNO INTEGRAL

O turno integral oferece um cronograma diário e completo de atividades recreativas, além da educação para a higiene, do auxílio ao tema e da hora do descanso.

Público-alvo: da Educação Infantil ao 5ª ano do Ensino Fundamental

Horário de funcionamento: 7h30 às 13h20

 

TURNO VESPERTINO

Público-alvo: da Educação Infantil ao 5° ano

Horário de funcionamento: 18h às 19h

O turno vespertino pretende oferecer oficinas de cunho recreativo, artístico e tecnológico, além de assegurar o envolvimento saudável e qualificado, ocupando os alunos com atividades de seu interesse.

 

CADEIRAS OPTATIVAS

As disciplinas optativas pretendem contemplar, além da formação integral, a possibilidade do aluno escolher disciplinas que comporão o seu currículo. A escolinha de Futsal São Judas Tadeu tem como principal objetivo oferecer vivências corporais diferenciadas através do esporte, nesse caso, especificamente, o Futsal, oferecendo também atividades complementares, envolvendo jogos pré-desportivos, que auxiliam o desenvolvimento da motricidade.

 

Ao propormos os estudos abaixo, pretendemos estabelecer uma cultura que incentive os alunos a serem inovadores, criativos e autônomos na construção de seu saber.

 

Oficina de Teatro – O teatro propõe-se a auxiliar no crescimento do aluno, possibilitando uma comunicação afetiva consigo e com o mundo, através das expressões corporal, vocal, musical e plástica.

 

Oficina de Cinema – A proposta da oficina de cinema é propiciar um espaço alternativo para instigar sentimentos, gerar reflexão, expressar ideias, possibilitar discussões, ressignificar subjetividades e materializar o resultado através do cinema como articulador do desenvolvimento do sujeito, a partir da ideia de que a Escola representa um espaço-tempo de troca e aprendizagens constantes.

 

Robótica: A Robótica educacional consiste no estudo e no desenvolvimento de conceitos multidisciplinares de forma prática, através da realização de projetos nos quais é possível ainda explorar aspectos de pesquisa, construção e automação.

Participe, aprenda para ser e construa o seu saber!

Todas as cadeiras optativas funcionarão com um mínimo de inscrições conforme o trabalho proposto.

Inscrições e outras informações na secretaria da Escola.

 

 

RECREIO DIRIGIDO

Os alunos do Ensino Fundamental participam de atividades lúdicas na hora do recreio. Cada vez mais, o lúdico entra em cena, por se tratar de uma atividade que estimula o pensamento estratégico e os sentimentos agregados aos comportamentos da atuação cotidiana do indivíduo.

 

As atividades recreativas fazem do recreio um momento escolar de maior segurança, qualidade e com opções de lazer coletivas.

 

Este trabalho é realizado por funcionários do SAE e voluntários do Ensino Médio e Ensino Fundamental II.

AMIGO INDICA AMIGO

Promoção Amigo Indica Amigo: quanto mais amigos indicar, mais descontos você ganha. Indique agora e tenha descontos exclusivos!

Quem pode indicar?

Somente alunos matriculados e com mensalidades em dia. 

Como participar?

O aluno deve indicar o amigo através do preenchimento do formulário online, disponível no site, não aceitaremos indicações através de telefone, e-mail e portal do aluno.

Quando receberei o benefício?

Após o indicado efetivar e pagar a matrícula, o aluno receberá o benefício na mensalidade de abril.

Confira aqui o regulamento.

INDIQUE SEU AMIGO!

BOLSAS DE ESTUDOS

BOLSA DE ESTUDOS ALUNO NOVO: 

Antes de se candidatar, leia com atenção o Regulamento para a Concessão de  Bolsas de Estudos e se estiver apto para os critérios estabelecidos no mesmo, faça a inscrição via formulário eletrônico. 

Regulamento: Clique aqui para acessá-lo.

Formulário: Clique aqui para acessá-lo.


BOLSA DE ESTUDOS ALUNO REMATRÍCULA: 

Seleção de Bolsas de Estudos destinada aos alunos matriculados no Colégio. Leia com atenção o regulamento e o cronograma que consta no mesmo, e se estiver apto para os critérios estabelecidos, faça a inscrição via formulário eletrônico.

Regulamento: Clique aqui para acessá-lo.

Formulário: Clique aqui para acessá-lo.

Desejamos boa sorte a todos os candidatos e no caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Atendimento pelo número (51) 3340-7888. 


PROJETOS

NIC

Projeto desenvolvido em todas as etapas da educação básica. Os alunos são desafiados a criar um projeto de iniciação científica a partir de uma área do conhecimento do projeto de seu interesse. A pesquisa e o desenvolvimento do projeto devem ocorrer em horários no turno inverso às aulas regulares, em conjunto com um professor orientador. O projeto deve abarcar todas as etapas da metodologia científica culminando com sua apresentação pública, aberta a toda a comunidade escolar. O NIC proporciona aos alunos o desenvolvimento e a aquisição da sequência operacional da construção do conhecimento, possibilitando o despertar de vocações, a revelação de capacidades, a construção da autonomia intelectual e da capacidade de encontrar soluções para situações problema relacionadas à realidade. A iniciativa conquistou o 4º Prêmio Inovação em Educação do SINEPE/RS em 2013.

Educação para o Trânsito

Projeto desenvolvido com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em diversos componentes curriculares. As atividades ocorrem em parceria com organizações da sociedade civil principalmente, com a EPTC, e nasceu da preocupação do Colégio em desenvolver atividades educativas quem contribuíssem para um trânsito mais consciente e humanizado. A excelência do projeto fez com que o Colégio fosse agraciado em 2014 com a Medalha Cidade de Porto Alegre.

Saída de Estudos

Ao longo do ano letivo ocorrem saídas de estudos com o intuito de possibilitar aos estudantes diferentes vivências, contextualizando as temáticas que estão sendo estudadas em sala de aula, a fim de enriquecer as aprendizagens.

Papo Cabeça

O projeto é um espaço de debate e construção de conhecimento sobre temas da atualidade e de relevância social, tendo como intuito principal desenvolver nos alunos a cidadania e o comprometimento em atuar de forma construtiva na sociedade.

O projeto mensal é coordenado pelos professores Ana Paula Soares e Rafael Linck Moehlecke, da disciplina de História, oportunizado para os alunos do Ensino Médio.

Laboratório de Aprendizagem

Para os estudantes do 1º ao 5º ano é oferecido um apoio individualizado à aprendizagem, sempre que o aluno necessitar de reforço escolar. O Laboratório de Aprendizagem justifica-se pela a importância de ser instrumento de apoio didático e pedagógico para suprir dificuldades de aprendizagem que contemplam o currículo escolar.

Recuperação Paralela

A recuperação paralela oportunizada através de módulos de estudos e aulas complementares, em turno inverso, de Matemática e Português ao longo do ano letivo para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Plantões de Dúvidas

Os alunos do Ensino Médio têm à disposição os plantões de Química e Física no turno inverso com o objetivo de sanar dúvidas e retomar conteúdos.

Módulos de Estudos

Oportunizado para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para todos os componentes curriculares. O material é elaborado pelo professor, contendo orientações de conteúdos e atividades desenvolvidas ao longo do trimestre. 

 

Miniempresa

O programa Miniempresa é realizado em parceria com a Junior Achievement é uma fundação educativa sem fins lucrativos, que conta com o apoio da iniciativa privada e o trabalho de milhares de voluntários. O objetivo é despertar nos jovens, ainda na escola, o espírito empreendedor, a vivência da realidade empresarial e o funcionamento na rotina de uma organização. O projeto é oportunizado aos alunos do 2º ano do Ensino Médio no 1º semestre de cada ano letivo.

Conversation Club

A língua inglesa é uma das principais ferramentas para a comunicação global e está presente em nossa vida cotidiana de variadas maneiras. Além disso, a fluência em inglês é um diferencial importante para a inserção deste jovem no mercado de trabalho. Neste sentido, o Conversation Club é um projeto que tem o objetivo de oportunizar a prática da conversação em língua inglesa para o desenvolvimento da fluência e a ampliação de vocabulário é oferecido para os alunos do Ensino Médio como atividade extracurricular semanalmente.

Voluntariado Jovem 

Educar não se resume apenas à transmissão de conteúdos, mas sim formar cidadãos com valores e princípios éticos faz parte de nossa missão e consideramos que o desenvolvimento do olhar consciente e solidário sobre o outro e a percepção de diferentes realidades socioeconômicas seja um dos elementos que propiciam este processo formativo. Assim, alunos desde os anos inicias do ensino fundamental são incentivados a participar dos projetos sociais de voluntariado em creches, escolas e asilos. O projeto tem por base a metodologia da ONG Parceiros Voluntários.

Projeto Ser Cidadão

Propiciar aos alunos do Ensino Médio vivências que possibilitem a reflexão, a análise e o debate sobre temáticas como política, ética, cidadania e democracia, buscando consolidar um protagonismo dos jovens neste novo cenário histórico que se desenha.

Elefante Letrado

É uma plataforma digital de leitura, criada para desenvolver o hábito e a compreensão da leitura em crianças do Ensino Fundamental. Com centenas de livros digitais de literatura infantil, dispostos em diferentes níveis conforme a adequação de idade e ano em que a criança se encontra. O acervo conta com autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, dentre outros. Outro diferencial da ferramenta é que o aluno faz seu percurso de leitura, avançando nos diferentes níveis à medida que lê e realiza as atividades pedagógicas. Os professores ainda têm acesso a um painel de relatórios que indica o desempenho de cada aluno e da turma, favorecendo assim a avaliação da aprendizagem.

Você pode saber mais a respeito do projeto clicando aqui.

PROJETOS DO SOE

Aluno Bem Adaptado

Quando o aluno está mudando para uma nova Instituição de Ensino, há uma ansiedade por parte das famílias. Pensando nesse momento, preparamos um acompanhamento cuidadoso com esses alunos para que se sintam seguros e consigam estabelecer vínculos com a escola (novos professores, colegas e demais funcionários). O acompanhamento é feito com conversas individuais e em grupos, logo no início do ano letivo.

Hábitos de Estudos

Este projeto é realizado no início de ano letivo, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a necessidade do estudo sistematicamente; relembrar as alternativas e formas de estudar com mais qualidade e avaliar como está sendo a sua rotina de estudos.

Educação para os valores

O desafio que se apresenta à escola é trabalhar com as crianças e os adolescentes de maneira responsável e comprometida, do ponto de vista ético, proporcionando as aprendizagens de conteúdos, procedimentos e atitudes que permitam ao aluno agir, dentro e fora do espaço escolar, de forma ética, responsável e solidária.

Projeto Passagem de Nível

Ao longo do ano letivo os alunos do JB, 5º ano e 9º ano e suas famílias são preparados para enfrentar as mudanças e os novos desafios respectivamente do 1º ano do EF, do 6º ano do EF e do Ensino Médio. O projeto conta com encontros com os alunos, palestras e reuniões com as famílias. 

 

Professores tutores

Os professores tutores acompanham a trajetória do educando do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio através da orientação e acompanhamento do plano de ação e metas elaborado pelo estudante em conjunto com a família.

Projeto de orientação profissional

O projeto é desenvolvido ao longo do ano letivo com o objetivo de informar aos alunos do Ensino Médio as possibilidades de escolha da carreira profissional e inserção no mercado de trabalho.

Conselho Participativo 

O Conselho Participativo consiste em um novo olhar sobre o acompanhamento da aprendizagem do aluno. Em cada trimestre é oportunizado um encontro entre pais, alunos e o professor tutor. Nesses encontros, a família será atendida, de maneira individualizada, pelo tutor que ficará responsável:

– Pela transmissão das informações do aluno, em todos os componentes curriculares, referentes ao diagnóstico dos professores acerca da trajetória do aluno até o momento,

– Pela entrega da auto avaliação realizada pelo aluno ao final do trimestre,

– Pelas orientações quanto ao plano de ação e de metas para a continuidade do ano letivo. 

– O projeto visa qualificar o momento de atendimento, possibilitando o acompanhamento individualizado do progresso do aluno ao longo do ano letivo. Além disso, a tutoria intenciona conscientizar o aluno sobre suas potencialidades e possíveis dificuldades, ajudá-lo a estabelecer metas de aprendizagem e apoiá-lo no planejamento de ações.

ELEFANTE LETRADO

É uma plataforma digital de leitura, criada para desenvolver o hábito e a compreensão da leitura em crianças do Ensino Fundamental. Com centenas de livros digitais de literatura infantil, dispostos em diferentes níveis conforme a adequação de idade e ano em que a criança se encontra. O acervo conta com autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, dentre outros. Outro diferencial da ferramenta é que o aluno faz seu percurso de leitura, avançando nos diferentes níveis à medida que lê e realiza as atividades pedagógicas.

Os professores ainda têm acesso a um painel de relatórios que indica o desempenho de cada aluno e da turma, favorecendo assim a avaliação da aprendizagem.

Aqui no colégio São Judas Tadeu, utilizamos a plataforma Elefante Letrado, no 1º ao 3º ano do Ensino fundamental, como ferramenta de aprendizagem em sala de aula, e com ela temos a possibilidade de alcançar a autonomia do aluno nos seus momentos individuais em casa, que ao se conectar ao aplicativo e site da plataforma, entra em um mundo de livros e atividades lúdicas, o conhecimento e aprendizagem que está na palma da sua mão. Assim, o aluno é autor do seu percurso de leitura, paralelo a isso o professor realiza atividades com a plataforma, os alunos tem livros indicados a leitura e fazem atividades em aula sobre ele.

Além das atividades propostas pela professora, contamos com uma acessoria que atende demandas das turmas e faz trabalhos especializado sobre o elefante letrado, sempre estimulando a leitura e a compreensão crítica, formando alunos leitores críticos e reflexívos. A ferramenta utiliza os mesmos descritores previstos para as Provinha Brasil (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) e Prova Brasil (5º ano do Ensino Fundamental) do Saeb/ MEC / Brasil. O professor pode observar como seus alunos respondem às propostas feitas, como estão desenvolvendo as suas habilidades leitoras e de que apoios necessitam para atingir as competências esperadas. O resultado quantificado pela plataforma a partir da análise das respostas dos alunos constitui-se como mais um elemento de avaliação à disposição do educador.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o Elefante Letrado, metodologia que o Colégio São Judas Tadeu adotou para o melhor desenvolvimento dos nossos alunos.

AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS

O período de avaliações parciais referentes ao 1º trimestre inicia no dia 06/05 e termina em 13/5, conforme nosso calendário escolar.

 

Confira abaixo os cronogramas de cada turma:

 

Turma 361

Turma 362

Turma 371

Turma 381

Turma 382

Turma 391

Turma 392

Turma 411

Turma 412

Turma 421

Turma 431

PRÊMIO RECONHECER

O Prêmio Reconhecer 2018 foi criado pelo Colégio São Judas Tadeu a fim de incentivar a busca pela excelência, valorizar o desempenho acadêmico e destacar os múltiplos talentos e habilidades de seus alunos.

Quem pode concorrer ao Prêmio Reconhecer?

Todos os alunos do Colégio, matriculados no ano letivo de 2018, respeitado o critério de cada categoria: inscrição, indicação ou voto direto.

Quais as categorias do Prêmio Reconhecer? 

• Excelência Acadêmica

• Destaque Esportivo 

• Destaque Iniciação Científica

• Reconhecimento Cultural

• Destaque Responsabilidade Socioambiental

• Troféu Egresso

Concorrem ao Prêmio todos os alunos matriculados no Colégio São Judas Tadeu no ano letivo de 2018, respeitado o critério estabelecido em cada categoria: inscrição ou indicação. Nas categorias excelência acadêmica e destaque esportivo os alunos serão reconhecidos em dois segmentos: Ensino Fundamental e Ensino Médio. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2018, no Teatro do Grêmio Náutico União, na Avenida João Obino nº 300, às 20h.

Categorias:

Excelência Acadêmica

Para concorrer o aluno deverá ter sido reconhecido como Aluno Destaque em todos os trimestres do ano letivo de 2018.

A categoria abrange alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Conquistará o reconhecimento em Excelência Acadêmica o aluno que obtiver a maior média anual.

Caso a média anual mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Destaque Esportivo

O Destaque Esportivo está organizado em duas categorias: esporte individual e esporte coletivo.

O aluno poderá concorrer nas duas categorias.

Na categoria esporte individual o aluno deverá manifestar seu desejo de concorrer ao Prêmio mediante inscrição. Será de responsabilidade do aluno informar ao Colégio as competições em que participou e o resultado conquistado em cada uma delas.

Na categoria esporte individual a pontuação será atribuída da seguinte forma: competições estaduais (primeiro lugar 45 pontos, segundo lugar 30 pontos e terceiro lugar 15) , nacionais (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e internacionais (primeiro lugar 90 pontos, segundo lugar 60 pontos e terceiro lugar 30);

Conquistará o prêmio o aluno que obtiver a maior pontuação geral ao final do ano letivo.

Caso a pontuação mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Destaque Iniciação Científica

Para concorrer a categoria Destaque em Iniciação Científica os alunos deverão ter sido destacados nas feiras internas NIC e NIC Jr (primeiro lugar 60 pontos, segundo lugar 40 pontos e terceiro lugar 20) e externas MOSTRATEC – 50 pontos seleção, 100 pontos projeto premiado e/ou destacado, UFRGS – 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado e PUCRS – 40 pontos seleção, 80 pontos projeto destacado.

Na categoria destaque iniciação científica serão reconhecidos os alunos e seus respectivos professores orientadores.

Caso a pontuação mais alta tenha sido atingida por mais de um aluno, não haverá critério de desempate, todos serão reconhecidos.

Troféu Egresso

Podem concorrer ao Troféu Egresso todos os ex-alunos do Colégio.

Os candidatos ao Troféu Egresso são indicados pelos professores. A justificativa deverá ser feita em até uma lauda onde são apontadas questões de destaque acadêmico, aplicabilidade do conhecimento adquirido e a sua relevância social e/ou cultural.

As indicações feitas pelos professores são levadas ao CTAP para escolha do aluno a ser reconhecido.

Reconhecimento Cultural

Podem concorrer a categoria de Reconhecimento Cultural os alunos que participam dos projetos culturais do Colégio – São Judas no Palco; Sarau Literário e São Judas In Concert. 

Destaque Responsabilidade Socioambiental 

Podem concorrer a categoria de Destaque Responsabilidade Socioambiental os alunos que participam dos projetos  NUS e do Grupo de Voluntariado Jovem.

LOCAÇÃO DE ARMÁRIOS

As reservas dos armários para 2019 já estão disponíveis! Os alunos a partir do 4º ano devem reservar no site da College Box aqui.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Sempre atenta às novidades tecnológicas disponíveis, desde a sua fundação, a Instituição busca alternativas que possam auxiliar no aprendizado dos alunos e na formação dos professores.

GOOGLE FOR EDUCATION (GFE)

Em 2016, ano que completou sete décadas, a Instituição Educacional São Judas Tadeu – Colégio e Faculdade – programou diversas ações voltadas para a inovação. Uma delas é o uso da plataforma Google For Education, braço do Google na área da Educação. Os alunos contam com as ferramentas de colaboração e de produtividade para uso em sala de aula. Destaca-se que a plataforma é totalmente na nuvem.

As ações são orientadas pela professora Daiane Grassi, que tem certificações de Google Educator e de Google Innovator. Participam do grupo de trabalho a professora Jacqueline Lunkes, supervisora escolar do Colégio. Também integram o grupo os setores de Comunicação e Marketing.

Acesse a sua conta Google aqui.

INFRAESTRUTURA

A Instituição Educacional São Judas Tadeu está localizada na zona norte de Porto Alegre, na Rua Dom Diogo de Souza, 100. Sua área totaliza 6.442,49 m² construídos. A infraestrutura física conta com cerca de 40 salas de aula, três espaços de integração e convivência, cinco laboratórios de informática, auditório, biblioteca, salas de estudo para pequenos grupos, áreas de estudo individuais, banheiros, sala da direção Acadêmica e de Pós-Graduação, sala de palestras, sala das coordenações e Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão, sala de reuniões e Núcleo Docente Estruturante – NDE.

Além disso, a instituição conta com laboratório de ensino-aprendizagem, sala dos professores, Polo de apoio presencial em Educação a Distância (EAD), sala de tutoria, sala de reprografia, sala do DCE, sede do Serviço de Assistência Jurídica Popular (Sajup) e do Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF), laboratório jurídico, salas de serviços de apoio, ginásio, cantina com dois postos de atendimento, piscina, sala do sistema de áudio e vídeo integrado (SAVI), elevador, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Centro de Processamento de Dados (CPD), Núcleo de Aprendizagem Virtual e Educação a Distância (Naved).

Possui ainda Ouvidoria, Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), Pesquisador e Procurador Institucional (PI), sala Multiuso (sala 18), salas de projeções (salas 39 e 40), Coordenação de Materiais Didáticos em EAD, Coordenação de Tutoria, Coordenação de Tutoria Presencial, Departamento Pessoal e Relacionamento com o Mercado.

Segurança:A preocupação da São Judas Tadeu com seus alunos é constante. A Escola possui segurança 24 horas, com portaria que permite a entrada apenas de pessoas autorizadas e que somente os responsáveis possam buscar as crianças. Além disso, conta com o SAE (Serviço de Atendimento ao Educando), uma equipe de profissionais graduados e capacitados em constante formação, dando suporte aos alunos e professores para favorecer o pleno desenvolvimento das atividades escolares com segurança e harmonia.

Tour Virtual:

Conheça o Colégio! Acesse este link para fazer um tour virtual em nossa Instituição.

HINO

Gigante que marchas em frente

Hino Cantado – Download

Hino Orquestrado – Download

Letra do hino – Download

Letra e Música: Marcelo do Câmara Souza

Produção e Arranjo: Eduard Michael D.Follmann

Maestro: Prof. Otto Follmann

Produção Gráfica: Ricardo K.Foitzik e Maria Goreti K. Foitzik.

Cantado pelos coralistas:

Celedo H. Ezl N.

Danúbia Petermann

Hélder J.D. Follmann

Leandro S. Thomsen

M.Goreti K. Foitzik

Maiquel S. da Costa

Marlise D.Ribeiro

Nina N. Diegues

Ricardo K. Foitzik

Sônia T. Delfino

Zander P. Scheffer

Gravado em Dezembro de 2005

INFORMAÇÕES GERAIS

Horário: 

Ensino Fundamental I – 7h40 às 12h

Ensino Fundamental II – 7h30 às 12h

Ensino Médio – 7h30 às 12h45

Educação Infantil – 13h30 às 17h40

Ensino Fundamental I – 13h30 às 17h50

Turno Integral – 7h às 13h30/13h30 às 18h

Vespertino – 18h às 19h 

 

Recreios 

 

Manhã: 

9h10 às 9h30 (Ensino Fundamental II)

9h35 às 9h55 (Ensino Fundamental I)

10h às 10h20 (Ensino Médio) 

 

Tarde:

1º anos 15h05 às 15h25

2ºanos e 3ºanos: 15h30 às 15h50

4ºanos e 5ºanos: 15h55 às 16h15

 

Direção de Ensino do Colégio

Graziela Ervalho Loureiro dos Santos

graziela@saojudastadeu.edu.br

 

SSE – Serviço de Supervisão Escolar

Dariane Tomazini Magrin

dariane.tomazini@saojudastadeu.edu.br

 

Jacqueline Lunkes

jacqueline@saojudastadeu.edu.br

 

SOE-Serviço de Orientação Educacional

Ivanise Souza Rodrigues

ivanise.souza@saojudastadeu.edu.br

 

Patrícia Doberstein

 

patricia.doberstein@saojudastadeu.edu.br

 

CARDÁPIO

O cardápio do mês de março já está disponível.

Cardápio Almoço

Cardápio Lanches

Conheça nossa instituição

São Judas Tadeu

Converse com a gente!

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL SÃO JUDAS TADEU

 

RUA DOM DIOGO DE SOUZA, 100

 

PORTO ALEGRE – RS

 

 

91350-000